novembro 13, 2009

Finalmente é sexta-feira!!!


fotografia: arquivo pessoal

E porque as coisas simples, podem ser mesmo muito especiais...
Um bom fim-de-semana!!

Cais 24

imagem: DAQUI
Ontem fui conhecer a obra recente do arquitecto Aires Mateus, em Lisboa.
Uma das várias iniciativas no local, desta feita pela revista Máxima, aos apartamentos de luxo e de arquitectura contemporânea, em plena 24 de Julho.

Sem dúvida alguma que os apartamentos estão extrordinários. O porte do edifíco do final do século XIX, tem uma arquitectura industrial, onde a sua traça foi mantinda e onde imensas janelas de vidro, fazem com que estes sejam inundados com a luz tão bela e característica de Lisboa. Têm acabamentos óptimos, com materiais de boa qualidade e onde o bom gosto não foi esquecido. As cozinhas são lindissimas e de linhas simples, o espaço para arrumação imenso (que dá sempre jeito) e discreto, as casas-de-banho um pouco despidas e a precisar de algo mais (na minha modesta opinião).

Um dos apartamentos tem um jardim fantástico onde certamente o futuro porpietário poderá usufruir até à exaustão(caso não seja como os seus vizinhos dos lofts ao lado, que têm os terraços abandonados e sem vida).
A vista claro está, sobre a caótica 24 de Julho.

Pessoalmente, não trocaria nunca a calma e a beleza da Serra de Sintra, por uma vista sobre o trânsito e o caos da cidade.
Nunca trocaria a tranquilidade, por um local cheio de ruído e onde fosse necessário colocar tampões nos ouvidos para disfrutar de silêncio sempre que quisesse estar na varanda ou no jardim.
Nunca trocaria a segurança, por um condomínio fechado, com porteiro e câmaras de video-vigilância a registar todos os meus passos.
Esta é a minha opinião.
E o meu conceito de qualidade de vida, passa por muito mais do que um apartamento luxuoso, imensamente caro e com todas as comodidades que a tecnologia nos pode oferecer.
Eu prefiro a natureza e o silêncio. Eu escolho ouvir o ribeiro que passa atrás da minha casa, os pássaros a cantar e acordar com um cenário único de uma reserva natural e com o verde que me engole pela manhã.
Eu fiz a minha escolha e não estou nada arrpendida.

O que faz uma mulher feliz?

Um par de sapatos,

E o que faz uma mulher ainda mais feliz?
O segundo par de sapatos!

Podem não ser uns Gucci, Chanel, Louboutin ou Hermès, mas são de uma das minhas lojas favoritas em termos de opção de escolha (de preço, está claro).
Sim, há muito por onde escolher, o que torna a escolha dificil, é impossível sair de lá apenas com um parzinho...
Passem na Zilian. Vão adorar!
fotografias: arquivo pessoal