outubro 26, 2011

Jantar de hoje #16

Esta semana tem sido complicada, não fiz o menu para todos os dias e ando a improvisar. Ontem comemos o resto do jantar do outro dia e hoje? estou sem ideias, tenho frio e chove a potes, será que o céu vai desabar?
Só sei que me apetece feijão.
Ideias precisam-se s.f.f.

Singin'in the rain

Exercícios Matinais - Dicas #6

Como perder peso com sucesso?

Aqui neste video são aprsentados 5 passos que devemos definir quando queremos perder peso:
1 - Estabelecer Objectivos
O meu ojectivo é emagrecer 8 Kg até ao verão de 2011, mas como 8 Kg é muito, prefiro pensar por etapas, assim defini que até ao Natal quero perder 2 Kg, até Março mais 3 Kg e até Junho/Julho os restante e mais dificeis 3 Kg.
2 - Viabilizar um plano
Eu estabeleci o meu. Primeiro começei pela alimentação. Anoto todas as refeições e tenho controlado os excessos, como sabem cometos alguns deslizes mas vou no bom caminho. Olho para a minha lista das refeições e encontro poucos :( encarnados. Sim vou pondo smiles tristes e a encarnado sempre que como um disparate, como no dia que comi o Snickers. Depois é como os erros no caderno da escola, tentar não ter muitos encarnados a manchar a folha. E depois o exercício. Tenho ido à hidrobike e vou tentar aumentar o número das aulas no inicio do ano (para combater os pecados da altura festiva) para mais 2x semana. E o meu plano matinal. Quando a inspiração não é muita, faço abdominais, muitos e tento sempre fazer mais.
3 - Colocar em acção
Tudo o que defini estou a pôr em prática. Resta-me cumprir o exercício mais à risca.
4 - Avaliar
Ainda não estou bem nesta fase, mas todos os dias faço uma avaliação no meu comportamento. Sei dos meus pecados e tento fazer mais exercicio, que é mesmo a falta de tempo.
5 - Superar dificuldades
este paso vou deixar para o inicio do ano, pois a minha grande dificuldade vai ser perder os quilos extra, ganhos no Natal.
http://youtu.be/WsQ_VnmXIiE

(desculpem mas não sei porque não consigo colocar aqui o video, fica o link)