outubro 26, 2011

Exercícios Matinais - Dicas #6

Como perder peso com sucesso?

Aqui neste video são aprsentados 5 passos que devemos definir quando queremos perder peso:
1 - Estabelecer Objectivos
O meu ojectivo é emagrecer 8 Kg até ao verão de 2011, mas como 8 Kg é muito, prefiro pensar por etapas, assim defini que até ao Natal quero perder 2 Kg, até Março mais 3 Kg e até Junho/Julho os restante e mais dificeis 3 Kg.
2 - Viabilizar um plano
Eu estabeleci o meu. Primeiro começei pela alimentação. Anoto todas as refeições e tenho controlado os excessos, como sabem cometos alguns deslizes mas vou no bom caminho. Olho para a minha lista das refeições e encontro poucos :( encarnados. Sim vou pondo smiles tristes e a encarnado sempre que como um disparate, como no dia que comi o Snickers. Depois é como os erros no caderno da escola, tentar não ter muitos encarnados a manchar a folha. E depois o exercício. Tenho ido à hidrobike e vou tentar aumentar o número das aulas no inicio do ano (para combater os pecados da altura festiva) para mais 2x semana. E o meu plano matinal. Quando a inspiração não é muita, faço abdominais, muitos e tento sempre fazer mais.
3 - Colocar em acção
Tudo o que defini estou a pôr em prática. Resta-me cumprir o exercício mais à risca.
4 - Avaliar
Ainda não estou bem nesta fase, mas todos os dias faço uma avaliação no meu comportamento. Sei dos meus pecados e tento fazer mais exercicio, que é mesmo a falta de tempo.
5 - Superar dificuldades
este paso vou deixar para o inicio do ano, pois a minha grande dificuldade vai ser perder os quilos extra, ganhos no Natal.
http://youtu.be/WsQ_VnmXIiE

(desculpem mas não sei porque não consigo colocar aqui o video, fica o link)

5 comentários:

Anita disse...

estas dicas são muito importantes e uteis para quem quer perder uns quilinhos. obrigada ;)
bjs

Mammy disse...

Eu não consigo levar um plano assim tão a sério...
Parabéns pela força de vontade!
Bjs

mjoaob disse...

Boa!
bjinhos e boa sorte
:)

Just a Lady disse...

Boa sorte, e muita força, é bem precisa. Não desanimes, aos poucos e poucos vai resultar.
Beijinhos*

Art And Life disse...

Está claro que assim chegas onde queres. Só não te esqueças de manter 1 dia livre à semana para que a coisa seja mais fácil e a perda de peso seja mais eficaz. Bjs