outubro 22, 2009

Sabores de Inverno

Quentes e Boas!
Ontem pela primeira vez este out/inv, fiz umas castanhas assadas no forno que serviu como sobremesa a seguir à carne assada com ameixas e bacon.
Soube tão bem... é um dos sabores de inverno que não dispenso!

Parece que o friozinho veio para ficar

Dou-me muito mal com o frio. Sou muito friorenta e ando sempre encasacada. Mas, tenho de confessar que gosto muito mais das roupas de inverno do que de verão. Acho que são mais elegantes e os acessórios, ui eu adoro: eles são cachecóis, pashminas fofinhas, chapéus (que adoro e uso muito), boínas; eles são botas de cano alto, baixo ou botins, tudo regado com casacos e sobretudos quentes e elegantes; meias opacas e até ao joelho. Tudo em perfeita sintonia, num modelito que para mim é mais fácil de conjugar e alternar.

Agora o que tenho mesmo é de fazer a mudança de roupa no armário. Ora troca roupa de verão pela de inverno, ora arruma tudo por cores e categorias, ora troca de parteleiras os sapatos... ufa, é uma trabalheira desgraçada que, no final de tudo arrumado até me dá prazer, pois há sempre roupa que separo para dar (sapatos não, não vale a pena insistir porque deles não me consigos desfazer), há sempre roupa que quero desfazer-me dela e não consigo, porque marca uma data e me faz recordar (tal como a minha camisola rosa de gola alta com flores bordadas que trago comigo desde o meu 11º ano, e sempre que a visto - já só está reservada para os fins-de-semana - me perguntam: ainda tens essa camisola? pois que é desta que vai para o lixo, porque quando a lavei no final do verão para a guardar ficou debotada por uma outra do J. ... acho que vou chorar, snif, snif ou então guardá-la na mesma para mais tarde recordar!), há sempre roupa que já não nos serve e que insistimos em guardá-la anos e anos seguidos à espera que voltemos a caber nela (este ano decidi não guardar mais esse tipo de roupa, pois ocupa muito espaço e a verdade é que nunca mais me vai servir, pois não vou voltar ao meu 34/36 com toda a certeza! e se voltar - rezo aos santinhos para que pelo menos o 38 me seja sempre reservado - compro roupa nova, porque há coisas girissimas e é sempre uma boa desculpa) é pura ilusão, e uma frustração todas as estações quando encontramos essas roupas misturadas com outras.

Por isso, este ano vou limpar o armário e encarar a realidade. Vou colocar tudo em sacos e dar a quem queira e/ou precise. O problema é encontrar alguém que seja do meu tamanho, pois as calças transformadas em calções em pleno inverno não dão lá muito jeito ehehehhe

Agora é necessário arranjar um bocadinho de tempo, como quem diz uns bons pares de horas, para dedicar-me de mãos e alma a esta tarefa. Humm... e não sei se neste fim-de-semana vou ter tempo... mas é bom que tenha, porque hoje estou para aqui gelada, porque tudo o que está ao alcance já é muito fresquinho para a época.
_________________________________________________
Adenda 1 - Aqui encontrei uma boas dicas para tudo correr na perfeição.
Adenda 2 - E a fotografia também foi gentilmente roubada daqui porque, não me apeteceu procurar nenhuma outra.