julho 31, 2014

A importância das coisas

[ap - 20-Julho-2014]
Se com o primeiro filho me tornei mais regrada, mais calma e com muita paciência. Com a vinda da minha filha, a paciência para eles, a serenidade e a disposição aumentaram.
Mas, também deixei de ter paciência para fazer fretes, para estar em lugares onde me começa a dar comichão, a ter que ser simpática (que o sou por natureza, acreditem) só porque sim e principalmente não faço quaisquer sacrificios que impliquem o bem estar do meus filhos (se bem que são ambos crianças bem dispostas e que estão bem em qualquer lugar, quase sempre).

A importância das coisas também se alterou. Importo-me em primeiro lugar com eles e depois com os outros. Prefiro que estejam confortáveis em vez de estarem só bonitos para a "fotografia". Dou mais valor à segurança, do que à marca. Prefiro não ter muito, mas ter bom. Importo-me se têm uma alimentação cuidada e variada daí estar a mudar hábitos lá em casa, aos poucos confesso , nesta fase a Luisinha anda a introduzir os alimentos e tento que prove de tudo o que já pode e o Manel está a deixar de beber leite de vaca e a gostar do de arroz, aveia e coco.

Faço questão de irmos ao parque quase todos os dias, de perguntar ao mais velho o que gostava de fazer no fim-de-semana, o que lhe apetece comer e o que queria muito que fizéssemos.
Um exemplo foi O aniversário dele este ano foi diferente, muito diferente. Em vez de uma festa de arromba, como os anos anteriores, fomos em família (avós dos dois lados, tios e o primo) passar o dia no Zoo e foi maravilhoso. Estarmos juntos, partilhar os momentos e vê-los crescer felizes e saudáveis é o melhor que posso ter neste momento.

Mesmo que para isso, tenha de precindir de algumas coisas muito pessoais mesmo que tenha de deixar de ter tempo para fazermos tudo, que fazemos na mesma se soubessem como são estes nossos fins-de-semana...
Mesmo que hajam dias em que me apetece desisitir de tanta coisa, sei que o que faço e que as minhas escolhas têm sempre uma razão. Se estou a ser egoísta e a pensar só neles? que um dia crescem e te deixam sozinha sem dar valor nenhum, como dizem algumas pessoas, não me importo porque faço-o e farei sempre, porque é assim que sei ser mãe, de corpo todo e alma também.


ps- aqui está a minha verdadeira fonte de inspiração :)