agosto 18, 2009

Sexta-feira, 14 de Agosto de 2009


Foi neste dia que nasceste e este ano foi muito especial, afinal não se fazem 30 anos todos os dias!
Gostei da forma como resististe a uma festa, a um jantar.
Gostei do nosso jeito, e assim não era tão saboroso e divertido. Gostei da forma típica que nos caracteriza, gostei do improviso que é a nossa familia e, não é por acaso que nos acham todos loucos. Na reralidade somos, assumimos e nos orgulhamos disso. Gostei da maneira como organizámos um jantar em 3 tempos, depois de um dia de praia atribulado entre a espera interminável e característica para almoçar (e só conseguimos comer umas sandochas no Bar do Fundo, visto em Portugal termos de ter vontade para comer apenas até às 15H), entre os 21ºC da Praia Grande e depois os 34,5ºC do Guincho e a corrida ao supermercado quase às 19h para comprar o jantar, que para ti e mesmo participando em tudo, dizias que era surpresa!
Entre bifanas, febras, entrecosto para o fogareiro que é o mais rápido, entre a salada pré-feita e as batatas de pacote. Entre o bolo do Batman que recusaste a aceitar, ainda houve lugar para telefonemas a familia e amigos e uma viagem rápida dos teus pais a Setúbal, para ir buscar os primos que, se não fossem tão ou mais malucos que nós, não eram da familia.
Entre o primo que espera a hora do ribeiro passar, os amigos que apesar da hora tardia para jantar ainda se perderam, os que adiaram o fim-de-semana para o dia seguinte, a máquina fotográfica sem cartão e os avós com máquina esquecida numa mala, tudo correu lindamente e ainda tiveste direito aos Parabéns cantados mais alto que os do vizinho da casa em frente!
Por tudo isto, espero que os teus 30 anos sejam os mais felizes de todos.
Quanto aos desejos para esta década, digo eu, 1 ano a 3 dizes tu, ficam só entre nós. Mas tenho a certeza, certezinha que todos ou quase todos se vão realizar. Alguns deles já estão prontos, ou quase quase para cumprir!

p.s.-um agradecimento muito especial à amiga Grace, por não se ter esquecido deste dia, mesmo com tanta coisa que tem para pensar nesta altura. Obrigada amiga.

Sem comentários: