agosto 20, 2009

Friends


Às minhas amigas que tanta companhia me fazem durante o dia de trabalho:
Às amigas M. e R. pela nossa "conversa da treta" diária: sobre assuntos vulgares e banais, sobre as recordações da nossa adolescência, as viagens, namorados e amigos.Sobre o tempo, o trabalho, os colegas, os desejos, as viagens concretizadas e as que se irão realizar. Sobre tudo e sobre todos, sobre a roupinha da moda, a (minha) paixão pelos sapatos, sobre o jantar e sobre a agulha esquecida no palheiro.
Às amigas G. e A. pelos email's de força e coragem, pela amizade demonstrada por esta via (porque de momento é a única), às confidências e desejos de estarmos mais tempo juntas (pessoalmente).À partilha de sentimentos e frustrações,às palavras de consolo e compreensão, e a toda a certeza que a amizade não se faz de uma vez, mas preserva-se e cultiva-se todos os dias, mesmo que seja só em pensamento ou em espírito.
À amiga P. que me manda as novidades, me compreende, pede e dá conselhos. A todas as palavras escritas que só fazem bem, mesmo que o rementente do email seja do "Inimigo".
À amiga M. que me faz rir a cada frase e me põe bem-disposta logo pela manhã. Às maluqueiras que me diz e que com paciência ouve. Aos desabafos sobre colegas inoportunos e melgas que partilhamos e à amizade cultivada à distância, que com o tempo espero que se torne em menos Km (amiga por favor volta de férias, preciso de rir que nem uma louca!). À sua energia, e a toda a inexplicável semelhança comigo.
À minha melhor amiga M. (e desculpem as outras mas, como sabem a M.é a minha amiga mais antiga, apesar de sermos ainda uma teenagers,e não é de tempo em anos que se faz uma grande amizade, mas de cumplicidade e partilha de TODOS os momentos, desde os meus 3 anos)pelas conversas telefónicas diárias ou quase, sem as quais nunca teria o "moche", por todo o apoio incondicional e presença telepática. Pela amizade de há 25 anos (ok façam as contas e vejam quantos tenho)e por tudo o que as palavras não podem descrever, mas que eu sei que sabes o que quero exactamente dizer...
À amiga S. que tem a filha mais fofa do mundo,e aos bocadinhos em que nos vamos conhecendo melhor, apesar dos já 10 anos de amizade.
À amiga V. que não está a passar certamente a melhor fase, nem responde sempre às minhas perguntas, mas eu sei que não é por mal.
Aos meninos, que de conversas escritas não têm muita paciência mas, que sempre vão perguntando se estamos vivas ou não.
A todas vocês o meu muito obrigada pelos bons momentos passados, todos os dias, lendo um bocadinho de vocês, aqui e graças à internet.
É uma pena que não possamos estar mais tempo juntas(os) para fazer o que melhor sabemos: falar!
Mas, a tecnologia tem as suas coisas boas e com vocês me encontro aqui todos os dias, ou quase.

Sem comentários: