setembro 11, 2009

A minha caneca cor-de-laranja

Uma pessoa aqui adora chá.
Por achar que todas as canecas são pequenas, resolve comprar uma bem grande e gira, assim de uma cor alegre e trazer para o trabalho, para que sempre que beba chá, a coisa se torne grandiosa.
Ora, aqui todos os dias tenho o meu ritual. Enquanto todos bebem café, eu faço o meu cházinho na minha gigante caneca.
Ora todos os dias excepto hoje. Lembrei-me dizer que não me apetecia. Merda!
E não é que passados uns minutos vejo o meu querido colega a passear-se com a minha, reparem bem A MINHA querida caneca COR-DE-LARANJA na mão, cheia de água? veio desfilar à minha frente, com a m-i-n-h-a caneca e leva-a para o gabinete dele?
Acham normal isto? acham que estou a ser egoísta? acham que devia deixar passar e nada dizer? é que eu nada disse, fiquei petrificada a olhar para o cenário, e nada disse. Agora estou aqui a remoer o assunto. Estou aqui com um aperto na garganta e acho que tenho de lhe dizer alguma coisa, a sério que tenho. Só ainda não sei bem o quê. Não quero parecer mal-educada. Coitado se calhar não reparou? não reparou uma ova! é a única caneca daquela cor e é minha. Todos os dias ele vê-me com ela. Se vocês vissem o ar dele, aquele ar seboso... errrrr dar-me-iam logo razão para eu estar neste estado.
Pronto, está decidido. Ele que fique com a caneca, porque Tio Patinhas como é nunca compraria uma só para ele. Ofereço-a. Vou comprar uma ainda mais bonita para mim e vou guardá-la na minha gaveta. Depois, depois quero ver se vem aqui tirá-la. Estupor!

Sem comentários: