outubro 23, 2009

A enfermeira Isabel

Fotografia: roubada daqui

Hoje fui fazer análises para a medicina do trabalho.
A minha vontade de colocar aqui uma fotografia de uma enfermeira gorda, com uma verruga por cima da boca, foi quase imediata assim que olhei para a senhora, que para mexer uma mão tinha de pedir licença à outra, e que a sua velocidade e agilidade ficam muito aquem de um caracol (apesar de a Srª ser bem mais bonita do que a imagem que estou a descrever que, é puramente simbólica).

Retirou-me sangue como se estivesse a coser uma manta de retalhos e ainda reclamou que eu estava muito tensa. Puxa só de olhar para ela fiquei com medo!
Afinal, a senhora (apesar de me ter deixado o braço negro) com a conversa e na segunda fase dos testes, aqueles dos quadradinhos, bolinhas, números misturados nas cores que eu insisto em não os ver (será algum problema no meu cérebro? é possivel...tenho muitos!) revelou-se uma querida e simpática. Apesar de ter atendido o telemóvel umas quantas vezes enquanto eu tentava descobrir em que lado estavam os quadrados maiores.

O motivo eram, uns dos seus 5 filhos a darem-lhe os Parabéns!
E para quem faz anos a senhora estava desanimada, sim eu quando fizer a idade dela também devo estar, mas aqui o motivo é outro: é que hoje também faz 3 anos que morreu o marido!

Eu fiquei atrapalhada e nem soube bem o que dizer, apenas aquelas coisas triviais como: tem a sua familia, os seus netinhos, a vida continua... mas porra que raio de dia que o senhor foi escolher para morrer! com tantos dias que o ano tem, tinha logo de ser nos anos da mulher?!

É claro que dia que o nosso marido morrer ninguém deve esquecer, devemos lembrá-lo sempre com muita tristeza, mas ser no nosso dia de anos? só faz pensar que ou o gajo gosta muito da mulher e leva com ele o último dia, que para nós é muito importante, ou então é uma péssima maneira de dizer que se esteve a borrifar durante estes anos todos para nós!

Irra, agora compreendo e vá lá até perdoo, a senhora me ter deixado aqui o braço nesta lástima.

Por este motivo, e por ser ter revelado uma querida (não por ter dito que eu tinha uma blusa lindissima, a sério que não foi por isso) deixo aqui os meus sinceros Parabéns à enfermeira Isabel da Unimed!

Sem comentários: