novembro 19, 2009

Tenho o coração destroçado

Hoje foi o dia que os "meus" gatinhos foram abraçar uma nova vida. Sinto-me tão triste (e quase culpada, confesso) por não ficar com eles... Sei que me vai custar horrores chegar a casa e eles já não lá estarem, sei que vou sentir falta de ficar aborrecida por ter tudo de pantanas, de ralhar com eles por insistirem em subir a minha escultura de madeira como se fosse uma árvore (que pena nunca lhes ter fotografado nessa proeza), e que bem que eles o faziam: era um de um lado e o outro do outro lado, qual macacos, nada melhor e depois pimba salto lá de cima para o chão!
Sinto-me com o coração destroçado, e tenho vontade de chorar. Eu. Eu que sempre disse que não queria gatos, que não gostava de gatos (e não gosto a não ser dos meus e dos meus sogros, e da minha amiga ALB e da minha amiga M...enfim, afinal até gosto, não?), que os gatos não me diziam nada, que eram ariscos e não davam mimos (o meu "Dominó" sempre que saltava para o meu colo, quando eu estava no sofá, a primeira coisa que fazia era dar-me um beijinho, pronto era mais engraxar do que mimo, mas sabia bem).
Ai, ai o tal amor e apego que ficamos pelos animais, porque há mais de um mês eles faziam parte da família. Mas, não quero e nem posso mantê-los comigo. A razão? é mais forte do que eu possa agora explicar aqui.
Sei que vão ficar bem, e que estão bem (já liguei a confirmar, e acho até que já exploraram bem o sitio, estão tranquilos e a dormir uma bela sesta), sei que vão ser bem tratados e serão felizes... só tenho pena que, daqui a uns dia se esqueçam de mim. Mas, vou manter a esperança e acreditar que naqueles cérebros inteligentes e pequeninos eu more lá para sempre.

3 comentários:

disse...

Confesso que fiquei chocada com este teu post...
Miga não há mal nenhum estares gravida e manteres os gatos contigo... a unica coisa que tinhas de evitar era mexer no caixote de areia deles... nem acredito =(

Tanita disse...

Jú,
Eu não me fiquei sem eles porque fiquei grávida. Desde o inicio que eles tinham um destino: ficar para o meu sogro. Só tomámos conta deles enquanto não comiam sózinhos, mas sempre tiveram um dono, mais amigos para brincar e um jardim enorme para correr.
Eu não sou cruel e adoro animais! Mas tivemos de lhes devolver ao dono porque senão não conseguiamos se fosse mais tarde.
Tens de ver como estão felizes e bem tratados!

disse...

Antes assim Tanita... mas como estás grávida + este post = associei que tivesse sido essa a causa.
Há muitas mulheres grávidas que se desfazem dos seus gatos e cães por ordem dos médicos, por causa da toxoplasmose.
Mas é desnecessário... é só preciso evitar os caixotes de areia...
Ainda bem que não foi o teu caso =)