janeiro 14, 2010

A concretização de um sonho

Lembram-se deste post? aqui está a explicação:

Fazia parte da minha lista de sonhos, um dia vir a ser mãe. Depois de acharmos que era a altura certa, decidimos que era agora. 3 meses depois (com umas férias a Praga pelo meio) descobri que estava grávida! Eu grávida! Nem queria acreditar no que indicava o segundo teste que provava o que me estava a acontecer. De tão feliz e nervosa que fiquei o que disse ao J. depois de o acordar a um sábado antes das 8h da manhã foi: "E agora?".

Foi este o primeiro pensamento de medo e responsabilidade que me assolou. Levei algumas semanas a mentalizar-me. Quer acreditem ou não, eu estava feliz, sim estava, mas tive de dizer algumas vezes ao espelho que agora era a minha vez "Eu estou grávida!".

Depois do susto inicial, porque ter uma vida a crescer dentro de nós, por mais planeado e desejado que seja, assusta, pelo menos a mim assustou e quem está grávida ou já foi mãe consegue compreender o que senti, a tranquilidade começou a surgir depois da primeira consulta médica e de ver pela primeira vez o meu feijãozinho com tudo o que tinha direito: a placenta em boas condições, o feijãozinho e o seu saco vitelino (as suas reservas para os primeiros 3 meses de existência)!

Eu não me contive e desatei a chorar assim que ouvi pela primeira vez o batimento acelerado do minúsculo coração.

E lá viemos nós felizes e contentes da vida com as primeiras fotografias do nosso bébé.

Tentámos fazer o que o Dr.Carlos nos pediu. Aguardar um pouco para poder gritar aos 7 ventos a novidade.
Nós ainda tentamos controlar-nos, tentamos seguir o conselho mas os avós (paternos) não aguentaram e disseram a todos os amigos orgulhosamente que iam ser avós!
Não conseguimos também esperar pelos 3 meses e dissemos aos nossos amigos e familiares para que connosco partilhassem a nossa felicidade.

Estas primeiras semanas não têm sido fáceis pois, tenho tido imensos enjoos e passei 2 semanas a vomitar tudo o que comia. Tudo mesmo! depois comecei a tomar o Nausefe (passo a publicidade) e os malditos foram mais atenuados.

Agora contínuo enjoada, mas a comida permanece no estômago, o que convém porque nesta altura com 14 semanas, o meu bébé já precisa do que eu como.
E tudo vai bem com o meu filhote/a. Na ecografia das 12 semanas tudo estava dentro dos parâmetros normais e em conjunto com uma análise, as probabilidades de ter alguma doença cromossomática é quase impossivel.
Emoção, é ver o bébé com forma de bébé e vê-lo mexer e ficar aborrecido por o incomodarem e por isso, virou-nos literalmente as costas.
Ainda não sabemos se é menino ou menina, mas não é o mais importante, o que importa realmente é ele estar bem!
Ora vejam e digam lá se já não é lindo/a!!!
Ah, pois é lindo!

Agora e depois dos enjoos e de estar farta de ver o fundo da sanita (tanto do trabalho como a de casa), estou feliz e já sinto aquele amor que todos os pais falam, aquele amor maior que tudo e que já faz doer o coração!

Pois é verdade, eu vou ser mamã em Julho e nós estamos muito, muito felizes!!


Adenda: aqui está explicada a minha ausência do blog, queria que as pessoas certas soubessem por nós a novidade e não por aqui...

6 comentários:

Mónica disse...

Sem palavras Tânia....como dizes é a tua vez...parece que aínda ontem eramos umas pitas do 9º ano e agora tens uma vida a crescer dentro de ti...É fabuloso...a sério...é assim...sem palavras...mesmo :)

Tanita disse...

Tens razão Mónica...até parece que estamos a ficar velhas, ou melhor maduras :)
Beijinhos
T.

disse...

Parabéns!!!!
Ainda bem que estás feliz com tua gravidez.
Não deve haver melhor sensação que carregar um filho no nosso ventre... a ligação que se cria deve ser fantástica!
Mais uma vez parabéns!

Cinderela disse...

Que notícia boa! Fico muito feliz por ti, nem consigo imaginar como te sentes, acho que deve ser uma daquelas notícias que rebenta com o nosso barómetro da felicidade... Que tenhas uma gravidez calminha, e agora vê se nos vais mantendo actualizadas, 'tá?
Um beijinho repenicado e muitos parabéns para a mamã!

Tanita disse...

Cinderela,
Antes de mais obrigada. Sim é um sentimento indiscritível, só o saberás quando estiveres como eu, porque é tão dificil de explicar.
Beijinhos
T.

Tanita disse...

Jú,
Muito obrigada pelos Parabéns!
Tal como disse à Cinderela:é uma sensação indiscritível! optima mesmo, tirando os enjoos é claro :)
bj****
T.