janeiro 27, 2010

E quando apetece esganar alguém??

Ontem o meu colega pseudo-chefe resolveu pela primeira vez (e podem ter a certeza que última) gritar comigo. Ora, o Sr. que acha que tem boas maneiras revelou-se. Eu mantive o meu tom normal e disse-lhe o que provavelmente ele não queria ouvir. Fiquei enervadissima e o bébé também, deu para sentir a agitação.
Passados uns minutos pediu-me desculpa porque eu estou grávida. Estou grávida? isto é razão para um pedido de desculpa? Disse-lhe que independentemente de estar ou não, o que ele não tinha era res-pei-to. E com isto terminei a conversa.
Mas, o que me fez ficar mais nervosa foi não lhe ter respondido aos berros como me apetecia. E a complementar dar-lhe uns murros valentes!
Acumulei todos os nervos dentro de mim. Fiquei tão alterada que a cabeça parecia que ia rebentar! a partir daquele momento, ele só falará comigo e eu com ele o que for estritamente profissional. Para mim morreu como pessoa.
Ainda tentou um novo pedido de desculpas depois de eu não ter conversado ccom ele durante a hora de almoço. O que ele não percebeu ainda, é que eu não o ignorei, ele para mim deixou de existir. Será que se percebe a diferença?

2 comentários:

Cinderela disse...

Inqualificavelmente estúpido, esse teu pseudo-chefe. Imagino que ainda estejas a remoer isso aí dentro, mas acredita que foste uma pessoa muito adulta e profissional a lidar com a situação. Tiro-te o chapéu por isso.
E isso de te pedir desculpas apenas por estares grávida é assim para lá de surreal! Então só as grávidas é que merecem respeito? Sinceramente, acho que não perdes nada em limitar o contacto com esse senhor ao estritamente necessário, bem pelo contrário.
Mas agora não penses mais nisso. Já passou e lidaste lindamente com a situação.
***

Tanita disse...

Querida Cinderela,
Sim ainda estou aborrecida. Mas obrigada pela força. Eu sei que sou superior! Obrigada mesmo.