novembro 17, 2010

A 1ª papa

fotografia: arquivo pessoal - Manel com 3 meses e meio
O Manel já comeu ontem, depois da consulta com o pediatra, a sua primeira refeição à colher. Foi uma papa da Nutriben de Maçãs e para espanto e admiração de nós, pais babados e avós de câmara e máquinas fotográficas em punho, não cuspiu muito, e comeu quase tudo. Não se sujou tanto como pensávamos que se ia sujar mas, as calças do papá e da mamã ficaram impróprias para novo uso.
A partir de agora a aventura dos sólidos começou, com as etapas dos 3 P's (Papa, Persistência e Paciência) e do grande B (de babete). Daqui a 15 dias será a vez das sopas (ui o cocózito aqui deve ser bem cheiroso), depois segue-se a frutinha e as sopinhas com borrego (brrrr, se sair à mamã vai detestar).
Segundo o pediatra o Manel está optimo, no percentil 75 tanto na altura como no peso. Um rapaz forte e saudável (7.620Kg e 63,5cm).
Nós o que queremos somar a isto, é que o nosso príncipe seja muito feliz.
Os papás adoram o Dr. Gonçalo que, tem paciencia de santo para nos aturar, e da lista de perguntas que levamos, quase todas são sempre respondidas antes de as fazer, pois cá para mim, os pais têm todos mais ou menos as mesmas dúvidas.
O meu menino está a ficar crescido: já come à colher (por enquanto apenas uma refeição por dia) já usa babete de plástico, já segura no biberon sozinho, já o sabe levar à boca e já vai para a escola... ai, que o tempo ainda passa mais rápido quando temos um bebé nos braços.

7 comentários:

disse...

As primeiras refeições sólidas são sempre uma aventura ;)

Beijocas para o Manel (não pode ser sempre para a mamã;))

SJ

Aveia disse...

Ai que fofo, já come (quase) como os grandes.
Está aqui, está a entrar pela casa adentro a dizer: "ó cota, a minha garina pode jantar cá hoje?" lol
Beijinhos! Muitos!

Anónimo disse...

ahahhah! O tempo voa amiga. A Matilde é uma grande comilona. Ainda parece que foi ontem que introduziram os sólidos nas suas refeições. Viva ao M.
M de Manel
M de Macaquinho
M de Muito querido
M de muitos beijinhos
M de Martini

Sofia disse...

O tempo voa...
beijinhos e boas papas:)

AD disse...

Quem foi a sortuda que pode assistir a 2º papinha, quem foi?! EUZINHA! Q sortuda ;-) O Mane, além de comer como um crescido, adora cabelos compridos e óculos!!bjokas

Nokas* disse...

É tão bom ver as evoluções deles, de como crescem a olhos vistos!

Anónimo disse...

Sortudaaaaaaa!! AD quem ganha é você!! - slogan popular! ahahahhaha