dezembro 01, 2010

1 de Dezembro

Sem darmos conta já estamos em Dezembro:
Dezembro significa que o ano está a acabar, e sinto que cada vez chega mais rápido do que nunca. Dezembro significa período de reflexão, sobre as atitudes, sobre o que aconteceu e sobre o que se quer para o futuro.
Dezembro significa Natal, época que pessoalmente detesto, e desculpem-me todos aqueles que adoram, nunca gostei, nunca vivi a chama do Natal. Este ano, será certamente muito mais especial, provavelmente o melhor da minha vida, mas continuo sem gostar da época, do consumismo, da maneira como as pessoas ficam, assim meio estranhas como se algum espírito as possuísse e as transformasse e as modificassse só durante um período. Há umas que ficam melhores: mais solidárias, humanas e com vontade de continuar assim o resto da vida, outras ficam meio aparvalhadas pelo demo do Pai Natal e ficam impacientes em filas de supermercado, de trânsito e irritam-se facilmente, estas também pensam melhorar.
Dezembro significa mudança, tempos novos que se desejam, objectivos definidos. Pena é, que depois de mais uma passagem-de-ano, todas, ou quase todas as pessoas se esquecem dos desejos, objectivos, mudanças para melhor, esqueçem de ser solidários, humanos, compreensivas... esquecem depressa todas as promessas, porque o espírito que as invádiu vai de férias até ao próximo Natal e infelizmente voltam a ser exactamente como eram.

2 comentários:

Look by me disse...

Todos os meses têm os seus encantos, mas Dezembro é um dos meus preferidos.bj

Nokas* disse...

Este mês têm coisas boas e más. Eu pessoalmente gosto muito do Natal,mas sei que este espírito acaba mal o ano seguinte começa.