janeiro 14, 2011

6 meses

imagem: google
Tu meu pequeno príncipe, vieste parar às nossas vidas sendo muito desejado.
Nem acredito que hoje fizeste 6 meses de vida, de uma (ainda) pequena vida, já tão repleta de amor, felicidade, aprendizagem e inteligencia.

Antes de te ter, não fazia ideia de como um bebé pode transformar a pessoa que há em nós, de como um bebé nos torna muito mais tolerantes, pacientes, compreensivos, babados, tolos e com um sentido de responsabilidade tão grande que, o medo de que aconteça alguma coisa nos assombra todos os dias.

Antes de te ter nos meus braços, achava que te amava muito. Mas, só descobrir o que é o amor verdadeiro e incondicional por um filho, quando te peguei ao colo pela primeira vez.
Agora percebo como um coração pode viver fora do peito TODOS-OS-DIAS e como uma pequena borbulha, ou arranhão no teu pequeno corpo a mim, me causa uma enorme preocupação.

Sou mãe (hiper-super) galinha com muito orgulho e quero fazer de ti um bebé feliz, um menino que recorde a sua infância com saudade, sabendo que não poderia ter sido mais feliz e que vivas o teu presente sabendo que tens uma famíla que te apoia, te ama e te protege.
Tu meu pequeno príncipe, fazes com que todos os meus dias sejam cheios de sol. Mesmo que alguma nuvem cinzenta insista em me atormentar.

Basta lembrar-me do teu sorriso, dos teus gritinhos de alegria, gritinhos de teste (para saber até onde podes ir), do teu ar de contente sempre que te sentas direitinho (como se já fosses um menino grande), das tuas mãozinhas a explorar tudo o que passa à tua volta, da maneira como pões os pés na boca, das braçadas e salpicos que fazes no banho, do teu cheiro de bebé, da cor dos teus olhos, do teu cabelinho loiro, das festinhas que fazes na minha cara, da maneira como mamas e olhas ao mesmo tempo para mim, do teu ar de anjo a dormir, do teu respirar...

Sim, sou uma mamã babada. Não. Sou uma mamã MUITO babada e a mulher mais feliz deste mundo por te ter na minha vida.

7 comentários:

Partilhas !!! disse...

Já me puses-te a lágrima no olho...
Ser mãe é realmente isso tudo...

Muitos beijinhos e Parabéns ao Manel pelos seus 6 meses de vida

SJ

Ni! disse...

Tanita, tenho uma informação para ti: esse AMOR cresce com eles :D
E é tãaaaaaaaao BOM!

Nokas* disse...

Deve ser uma das melhores sensações do mundo :)

Uma boa parte de mim disse...

E será para sempre o Pequeno Grande Príncipe-Rei da tua vida! :)

Cuca disse...

Adorei o texto. Está muito bonito. Parabéns pelo texto e pelos seis mesinhos do teu bébé ;D

S* disse...

Que texto lindo...

Sara disse...

Olá Tanita!
Tens uma grande razão, estar grávida é maravilhoso! Mesmo quando a gravidez não estava dentro dos planos e todos insistem em dizer que sou muito nova e não tenho condições para ter um bebé e blablabla, não há nada que me tire esta felicidade de ir ter um filho (que já é tão nosso filho e tão importante na nossa vida!).
Estou realmente desejosa de @ ter nos meus braços! Pelo que li no blog "A quatro mãos tudo é melhor", e por este teu post, vejo que é realmente maravilhoso ter um(a) filh@

Parabéns (atrasados) para o teu príncipe!
Beijinhos*