julho 07, 2011

La REDOUTE

Há mesmo muitos anos que não encomendava nada na La Redoute.
Lembro-me que quando apareceu no mercado eu e a minha mãe comprávamos imensas coisas e ficava sempre satisfesta com os produtos. Era uma animação. Escolher as peças, folheando o catálogo inúmeras vezes de frente para trás e marcar o que queria. Acho que nunca tive razões de queixa.

Quando hoje recebi uma sms a dizer que a minha encomenda estáva pronta para ser levantada fiquei contende só por pensar que iria ter umas coisinhas novas. Afinal os preços estavam fantásticos.

A primeira decepção foi com as sandálias. Lindas no catálogo, bonitas na mão e no pé mal experimentei a primeira, fiquei com a presilha na mão.
Ainda calçei a segunda e não gostei da estabilidade, o pé ficou feio e eu triste. Fiz inúmeras combinações para as usar, mas claro foram só na minha cabeça.

A segunda decepção: uma camisola linda, linda no catálogo.
Para além de ser de um tecido áspero, é enorme. Eu sei que os tamanhos na La Redoute são pequenos (ou pelo menos eram) e por isso pedi o 38, mais parece um 44. Para além do feitio ser feio e não cair bem. Ainda fiz uma tentativa e vesti por cima do vestido que trago mas, parecia um saco de batatas.
Terceira decepção: o macacão para o meu filhote. Mais parece um body para dormir. O tecido é muito grosso e o corte? esse nem falo. O tamanho? parece para 6 meses e não para 18.Ainda me faltam algumas coisas que chegam na semana que vem.

Já estou tão desiludida e arrependida de gastar este dinheiro, poderia ter comprado outras coisas nouto lado.

Agora é a trabalheira de voltar a empacotar tudo, devolver e o dinheiro que se gasta no portes?

Acho que nunca mais me meto noutra. Nem vontade tenho de trocar por outras coisas. Acho que quero o meu dinheiro de volta para o gastar em lojas onde veja os artigos na mão.


E vocês, acham que deva arriscar? têm boas experiências recentes com a La Redoute?

12 comentários:

A Minha Essência disse...

Confesso que nunca me deu para fazer compras assim. Isto porque gosto muito de ver ao vivo, pegar e tudo mais. Mesmo que não experimente na altura (já aconteceu) é sempre diferente. Sem dúvida!

Oh que azar o teu! :(

Beijo

Tanita disse...

A Minha Essência,
Oh estou tão triste snif, snif, snif

Unknown disse...

Eu compro imensas coisas na La Redoute, até porque à vezes compro malas e sapatos mais caros e pago em duas vezes ( tenho cartão La Redoute). Quando não gosto simplesmente devolvo. Pena que nada do que encomendaste te agradou:( O melhor é devolveres que dp recebes o teu dinheiro de volta. bj!

Tanita disse...

Ritinha,
Tens boas experiências então.
Eu também tinha até aqui...
Bj**

Naná disse...

Eu sempre gostei de experimentar o que compro para vestir. Gosto de ver a textura, o corte e isso tudo. Mas comecei a encomendar coisas na La Redoute há uns 6 meses. Para já o saldo anda 50-50... metade do que já encomendei devolvi... e paguei apenas 1€ pela devolução, independentemente do n.º de peças devolvidas. E devolveram-me o dinheiro rapidamente também.
Mas confesso que algumas coisas, ou são demasiado grandes ou demasiado pequenas. Ora se eu peço sempre o mesmo tamanho é estranho que assim seja, apesar de saber que eles têm marcas diferentes...
Mas comprei um vestido e uma saia muito giras que me assentaram bem. Já uma camisa que pedi logo 42 porque calculei que me ficasse pequeno o 40, era bem linda e se me servisse seria muito bom, mas nem o 42 me servia e eu achei que pedir um 44 era já demais...

Tanita disse...

Naná,
como é que só pagaste 1 euro de devolução?

Naná disse...

É o valor que está estipulado e que sempre paguei para efectuar as devoluções. Vais a um agente da La Redoute, que coloca um código de barras e dá-te uma cópia do n.º de devolução.

Naná disse...

Se tiveres dúvidas, manda-me um mail: natcustodio@gmail.com

Anónimo disse...

Pessoalmente prefiro ir a uma loja e experimentar. Mas há pessoal que faz grandes compras nessas revistas.

Alix disse...

Eu também prefiro ver e mexer e experimentar as coisas ao vivo.

Ainda bem que te devolvem o dinheiro, ao menos isso.

*

Alix disse...

Eu também prefiro ver e mexer e experimentar as coisas ao vivo.

Ainda bem que te devolvem o dinheiro, ao menos isso.

*

Isabel disse...

Eu já comprei várias coisas na redoute e quando não gostava devolvia mas da última vez também tive uma má experiência...encomendei uma blusa com renda que estava a metade do preço e que tinha amado de paixão mas ela vinha cheia de manchas amarelas...mas devo dizer que o saldo é francamente positivo...quando precisei ou quis devolver alguma coisa, nunca levantaram problemas e foram rápidos a devolver o dinheiro...