agosto 04, 2011

Dos sonhos

fotografia: Ali Stephens by Greg Kadel
Não sou pessoa para dar importância aos sonhos, nem quase nunca me recordo deles assim que acordo, mas hoje tive um que me deixou inquieta. Acordei com a sensação de nó na garganta e tenho estado só a lembrar-me dele. Se calhar porque era eu e o meu filho, num sitio escuro, com imensas escadas, umas velhas, outras em caracol e algumas incompletas. Havia uma raposa que nos perseguia e eu com o Manel ao colo, a tentar figuir dela mas, a fulana não nos largava.

Da internet:
ESCADA - A escada é o símbolo da partida e da mutação. Vê-la simplesmente, ou o ato de se sentar em seus degraus, faz pressagiar aborrecimentos. No alto da escada encontra-se o alvo a atingir, que proporcionará honrarias e riqueza. Se no sonho se vê uma escada de corrimão frágil, ou com falta de degrau, deve- se ver nisso uma indicação de que falta equilíbrio ao nosso psiquismo. A partir da segunda metade da vida, observam-se sonhos com escadas em caracol. Estas giram em torno de um eixo, que deve ser considerado, tanto do ponto de vista material como espiritual, como formando um eixo de nossa vida, isto é, dados essenciais de que é fundamental não se afastar. Descê-la: más notícias a caminho; indica também mudança de emprego ou residência.

ESCURIDÃO - Por ser a escuridão ausência de luz; este sonho indica que você deverá ter cuidado nos próximos dias; evite tomar atitudes precipitadas para não por tudo a perder.

RAPOSA - De modo geral indica que você deverá ter muita cautela nos próximos dias no que diz respeito a novas associações, transações que envolvam dinheiro e falsos amigos.

Lendo isto não sei o que pensar. Coisa boa não será. Tenho de ter cuidado :)
Será que já vos aconteceu sonhar com alguma coisa e depois o significado viesse a realizar-se? acham que devo preocupar-me ou não ligar nenhuma ao meu sub-consciente?

8 comentários:

mllissa disse...

A mim acontece-me muito acontecerem coisas relacionadas com os sonhos, não são necessáriamente más ou directamente relacionadas comigo, podem ser com pessoas ou situações à minha volta, mas é certo que sempre que tenho um sonho que me deixa inquieta, dias mais tarde consigo sempre relacioná-lo directamente com algo que me aconteceu.
Ás vezes parece um aviso, só mesmo para estarmos atentas...acho.
Por muitas coisas que já me aconteceram respeito muito os sonhos.

Nokas* disse...

Eu sonho todas as noites e há situações que eu nem sei onde as fui buscar. Diria que há muitos medos no inconsciente que durante a noite vêm ao de cima, mas não podemos fazer dos sonhos prenuncio sobre o futuro - quer dizer se forem coisas boas sim, se não o melhor mesmo é esquecer!

A Minha Essência disse...

Não penses nisso pois é pior.

Beijo

hip girl kiss and tell disse...

Tanita,

Há dois dias sonhei que iria ser deportada para a Alemanha!
O que quererá dizer?
LoL

Beijinhos
R

cuca disse...

Eh pá... eu até ligo um pouco a essas coisas e até tenho ali um livrinho com o significado dos sonhos mas eu só dou importância aos significados bons!!! De qualquer modo, creio que os sonhos se associam sempre a pensamentos que temos durante o dia, por isso, nada de alarmes. Por exemplo, essa da raposa até pode estar associada a alguém que tu desconfies no teu dia-a-dia e daí teres sonhado com ela. Por curiosidade fui verificar o que aquele livrinho que ali tenho diz sobre sonhar com raposas e... não vem lá nada!!!!

mjoaob disse...

Acredtio que os sonhos podem ser mensagens que nos chegam. Mas o melhor é não ligares muito e viveres o dia a dia com tranquilidade. bjito :)*

C. disse...

eu gosto muito e ate tenho 1 livro com os significados dos sonhos :D

Só Sedas disse...

Eu não ligo muito a isso. Regra geral não me lembro e dos que me lembro não associo a nda que venha a aciontecer a seguir. Houve duas ou três épocas da inha vida em que tinha o mesmo sonho todas as noites, lembro-me deles porque eram sempre os mesmos mas a sensação não era necessáriamente má. Se teve a ver com algum "presságio" não sei...