agosto 09, 2011

Uma noite em branco

Se a semana passada começou mal e acabou ainda pior (salvou-me o fim-de-semana que foi fantástico) esta semana não está a começar da melhor maneira. Ontem o Manel vomitou no carro a caminho do colégio mas, como ele quando tem tosse regra geral vomita, não dei muita importância (estúpida). De tarde ligaram-me a dizer que estava com 38,8ºC de febre. Cheguei ao colégio e estava na caminha, murchinho e quando me viu saltou para o meu colo. Vomitou novamente a caminho de casa e eu sozinha com ele no carro, pediatra de férias, começei a entrar em pânico, porque para além de vomitar, estava sonolento, branco que nem cal e ainda não tinha conseguido ter nada no estômago o dia inteiro.
Resolvi ir ao centro de saúde perto de casa. A médica apesar de um pouco parva (começou a dizer que ele estava muito gordo, que devíamos cortar-lhe na comida e que tínhamos de ter cuidado porque tinha os ombros largos e isso era sinal de obesidade. Que estava mal disposto era porque tinha comido muito, o menino que ainda não tinha comida nada .Ah, e que eu também tinha tendência para engordar! what?? fiquei passada.) foi muito atenciosa com ele quando o observou. Duas otites. As primeiras na vida do meu filho. Quanto aos vómitos, insistiu na mesma tecla.
Passei uma noite horrível. Não dormi uma hora seguida, pois entre gemidos, tirar febre, pôr ben-u-ron, dar antibiótico e água, a noite passou-se em claro. Até o levámos para a nossa cama, pois levantar-nos de 5 em 5 minutos não estávamos a aguentar. Dormiu só de body e a febre baixou mas não deixou de estar quente.
A médica deu-me 2 dias de assistência à família, mas aqui estou eu no trabalho a despachar o mais importante e a ver se vou para casa o mais rápido possível, render o pai e porque estou aqui de corpo mas a alma e a cabeça ficaram em casa.

20 comentários:

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

Quanto a medica nem comento!

Para voces espero que o Manel melhore rapido :)

Tanita disse...

Tânia,
Muito obrigada.
Bj**

Pepper disse...

As melhoras para o Manel.

Sofia disse...

AS melhoras para o teu menino. E coragem para ti. Acredita que vai passar, sim?
Bjs

Tanita disse...

Pepper,
Obrigada.

Sofia,
Eu acredito.

Bj**

Ni! disse...

:( as melhoras, querida! Beijinhos e tudo a correr bem.

Nokas disse...

Que raio de médica!! As melhoras para ele!

Andreia disse...

Oh minha querida tem calmita. É só uma fase má que vai passar rápido. Vais ver!
Beijinho grd p ti e as rápidas melhoras p o teu menino.

AD disse...

As melhoras para o Manel e relaxa amiga, tenho a certeza que com o vosso amor e carinho, ele vai ficar bom num instante!Quanto a médica, já nada me espanta vindo de um CS...bjs

mjoaob disse...

Os meus piores momentos da minha voda de mamã é mesmo quando a minha miúda adoece. A sorte é que nas crianças tudo passa rápido. As melhoras do fofinho e aproveita para lhe dar todo o mimo do mundo.
:)
(a médica devia ter aí um rebarbamento qualquer nem merece a pena analisarmos)

A Minha Essência disse...

No comments! :S
Porém, as melhoras do pequeno, sim?

Beijocas

Naná disse...

Em primeiro lugar, as melhoras bem rápidas do Manel!!
Em segundo lugar, por estas e por outras é que eu olho de soslaio para a classe médica... por vezes passam-nos atestados de burrice, mas os burros são mesmo eles(as)...
Força, querida! O Manel já já vai estar alegre e brincalhão como sempre ;)

Nokas* disse...

Espero que ele melhore o quanto antes. Essa questão da comida é extremo exagero por parte da médica. É incrível como por vezes são de tal forma brutos na forma como falam. Mss ainda bem que foi bem mais cuidadosa quando o observou.
As melhoras!

Beijinhos

Petra disse...

Oh.... as melhoras para o teu pequenito! Pelas tantas coisas loucas que tenho ouvido, chego a conclusão que muitos médicos andam a enlouquecer.... beijo e vai dando notícias!

cuca disse...

A médica é parva pois sem o observar tirou logo conclusões. É estúpida, mesmo! O David teve duas otites aliada ao nascimento dos dentes do maxilar superior e a enfermeira do centro de saúde ensinou-me um truque para evitar otites: nunca dar o leite do biberão com eles deitados ou meio deitados!!! Ou seja, dar sempre o biberão com eles sentados pois deste modo evita otites. Resultou com o David. As melhoras e bjs nossos :)

cuca disse...

É claro que das vezes que teve otites foi assistido pela médica pediatra e teve os mesmos sintomas que o Manel: febre, vómitos... ben-u-ron em supositório ou xarope e depois ficou bem.

HORIZONTE disse...

Desculpe intrometer-me mas blogues que falam de crianças não fico indiferente.
Eu falo na qualidade de avó e, pela sua descrição vejo quanto útil ( principalmente nestas situações ) a ajuda dos avós.
Para a criança que debilitada precisa ainda de mais carinho e atenção, para os pais ( que obviamente sem os substituir ) sempre é uma ajuda que os faz estar mais calmos e disponiveis para o emprego.
Espero que o filhote melhore depressa, é desagradável mas são doenças de crianças, todas elas mais ou menos passam por isso.
Quanto à médica é bem verdade o que diz, por vezes são desagradáveis.

AvoGi disse...

Melhoras para o rapagão
kis :=(

Anónimo disse...

"Sejam todos muito benvindos ao meu (nosso) mundo!"

Olá,

É só para dizer que se escreve "bem-vindos" e não como escreveste. ;)

As melhoras do teu bebé, infelizmente, faz parte.

Tanita disse...

A todos,
o meu muito obrigada pela preocupação e pelos votos de rápidas melhoras.

Ao anónimo,
obrigada pela chamada de atenção. Já foi alterado.