outubro 03, 2011

Aderi aos Menus - Jantar de hoje #1

imagem: http://mafaldapintoleite.blogs.sapo.pt/2010/11/



Para resolver a questão "O que é que hoje vamos jantar" que me atromenta os "nerbios" resolvi que, a partir desta semana vamos guiar-nos por menus. Nunca pensei fazer isto, mas percebo que se poupa imenso tempo e que com organização até poupamos dinheiro, porque numa ida ao supermercado, podemos trazer tudo o que precisamos para a semana, sem ter de gastar o tempo livre indo lá todos os dias, como é hábito. E como tempo é dinheiro, acabamos por poupar muito mais.
Aliado a estes menus, resolvi que teremos uma alimentação equilibrada e saúdavel, onde o Manel também possa comer exactamente o mesmo que nós. Sendo que para ele, todos os dias haverá sopa antes do 2º prato (na tentativa de que o meu pequeno comilão coma muito menos do 2º prato e que tenha a dose de legumes necessária).
Para tal perdi um bocadinho de tempo e encontrei receitas delíciosas e sem fritos, pois nós nem óleo temos em casa.

Para começar a semana, inspirei-me na Mafalda e vou copiar a receita daqui.

Bom jantar!

5 comentários:

mjoaob disse...

Eu adoro a Mafalda e os seus cozinhados. bjito e bons jantares
~:)*

Só Sedas disse...

Olha eu estou apensar fazer o mesmo porque a eterna pergutna de "o que é que faço hoje para jantar" "mas não está descongelado" e falta isto ou aquilo... tira-me a paciencia. Só vou uma vez por semana ao supermercado mas fico mais tranquila se souber que tenho tudo paraa semana toda sem ter de inventar. Se encontrares mais dicas diz! 4f vou por mãos´à obra com isso.

Beijinho

Naná disse...

Olha... eu também estou a fazer o mesmo! Da mesma forma! Que giro! Mas tenho-me inspirado no site da Alimentação Saudável e no da Joana Roque!

Anónimo disse...

Também tenho problemas com o raio dos jantares. Uma pessoa chega a casa sem vontade de fazer nada mas com fome :/

Vida nova disse...

Tb comecei a fazer menus semanais desde setembro. Poupo mesmo mt tempo e como odeio ir ao supermercado não tenho de andar spr lá.
Tenho é a bimby e faço-os todos com receitas dos livros.