outubro 10, 2011

Das dietas

Andava para aqui eu a pesquisar sobre dietas, alimentação saudavel, mistura de alimentos e afins quando me deparo com esta notícia:

Dieta da Beyonce - Perca 10 kilos em 10 dias
09/02/2011:
Jejum - Regime
Tem que ser corajoso hein?!Um pouco sobre a dieta:A dieta adotada por Beyoncé consiste num jejum que pode durar de dez a 40 dias. Nesse período, o corajoso tem de ingerir apenas suco de limão misturado com pimenta vermelha. À noite, bebe-se apenas um chá laxante.
Pela manhã, água com sal. Tudo com o nobre propósito de facilitar a limpeza do organismo. “O corpo guarda a maioria das toxinas nas células de gordura, e o jejum é necessário para que essas células possam ser quebradas e as toxinas eliminadas”, afirma o designer Peter Glickman, autor do livro Lose Weight, Have More Energy & Be Happier in 10 Days (Perca Peso, Tenha Mais Energia e Seja Mais Feliz em Dez Dias), lançado há dois anos nos Estados Unidos. Glickman aderiu ao Master Cleanse em 2003.
De lá para cá, afirma recorrer ao jejum de dez dias uma vez a cada três meses. Ele não é médico nem nutricionista. Diz ter acompanhado a desintoxicação de mais de mil pessoas. “O limão e o chá laxante dão energia.
A pimenta é para ajudar a dilatar os vasos. Já a água com sal é para facilitar o trabalho do sangue”, afirma. “As pessoas se sentem muito bem durante a dieta.”Faz assim o suco: Bate 1 limão pra 1 litro d'água e uma pimenta no liquitificador;


Será que ainda há pessoas que acreditam nisto? OMG ?! se a Beyonce fizesse isto estaria com toda a certeza a cantar para os anjinhos.

10 comentários:

Unknown disse...

Tb acho! Só um doido faz uma dieta dessas, aliás nem dieta se pode considerar, é passar fome mesmo! bj:)

S disse...

Que horror! Isso é quase fazer greve de fome... É um atentado à saúde das pessoas!

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

Assim claro que emagrece!

mllissa disse...

Credo, realmente...que loucura!

De cozinha em cozinha disse...

Só esse limão todo deixa qalquer um de rastos! Não há estômago que resista! Já para não falar da insensatez.
Bjs

Anónimo disse...

E o pior é que há muito boa gente a fazê-lo. Enfim.

Naná disse...

O problema é que há ingénuos que acreditam nisto e seguem!

Anónimo disse...

O mais triste é que há pessoas que fazem mesmo isso. Estava a ver um programa no outro dia sobre mães adolescentes. A rapariga de 16 anos que estava grávida tinha sido diagnosticado anorexia aos 13 anos e apesar de ter passado alguns anos ela continuava a ter problemas com a imagem dela e por isso, mesmo grávida ficava um dia inteiro sem comer porque achava que estava demasiado gorda e achava o seu corpo nojento. Depois de algum tempo sem comer sentiu-se fraca e teve de ir de urgência ao hospital. Felizmente não sofreu nada grave e conseguiu ter o bebé. Mas as dietas causam muitos problemas e acho curioso que até quando estão grávidas pensam na dieta.

Alix disse...

olá Tanita,

eu conheço várias pessoas que já fizeram o master cleanse, e que se sentiram óptimas. inclusive pessoas magras, porque é uma dieta desintoxicante. :)

bjs*

Diana Tavares Fotografia disse...

bem, eu nao considero isso uma dieta..uma dieta serve para nos dar um corpo saudavel e para isso precisamos de ingerir vitaminas e nutrientes necessarios...por isso nao acredito de todo k ela o faça.
:)