novembro 11, 2011

Ser Mãe/Mulher

ilustração: Isacile
Ser Mãe é ser antes disso ser Mulher. E nós mulheres temos mesmo a capacidade de ser tudo, num corpo só. Nós conseguimos fazer 1001 coisas ao mesmo tempo e em apenas 24h sermos versáteis e desdobrar-nos em mil facetas. Nós somos mãe, donas de casa (muitas vezes desesperadas), amigas, amantes, chefes, profissionais, conselheiras, blogger's :) nós despachamos os miúdos, despachamo-nos a nós (e quantas vezes esta é das tarefas mais dificeis: o que vou vestir? mas esta saia não me favorece? que brincos coloco? está a chover, vou mazé vestir umas calças...), vamos para o trabalho, desempenhamos mil tarefas, vamos às compras, vamos buscar os miúdos à escola, brincamos com eles, mimamos, passeamos o cão, damos comida ao gato, ao passarinho e ao peixe, damos banho às crianças, damos jantar (tarefa árdua), tomamos banho, fazemos jantar, arrumamos as coisas do lar, tratamos de roupa, organizamos as coisas para o dia seguinte e ainda temos tempo para um chá, uma conversa com uma amiga, ver uma série ou apenas cair duras e quase maduras, no sofá. E no dia seguinte estamos prontas para mais.
Ufa, digam lá se o mundo fosse comandado por mulheres não seria muito mais produtivo?

E vocês, para além disto que mais fazem?nota: não sou de todo feminista, apenas acho que nós mulheres somos mesmo póderosas (smile)

16 comentários:

M. disse...

Pois eu tenho a certeza de que somos muito mais produtivas e práticas do que os homens (e já o disse ao meu marido...), embora não se possa generalizar! Falta acrescentar cuidar dos pais ou familiares idosos ou doentes.
Beijinhos, boa sexta!
Madalena

Marisa disse...

Concordo contigo.... Nós podemos tudo :)

Anónimo disse...

E quando a empregada falta, os miudos ficam doentes, surge mais uma reuniao de trabalho, as crianças têm testes,ou pior matriculas (fardas, livros, horarios,material, pagamentos e papelada), trabalhos para a escola (para as maes),a melhor amiga precisa de um grande favor tipo ficar com os miudos,falta leite em casa ou fazer o irs? No problem! Nos resolvemos
Sorriso de mulher poderosa :)
Acredita q a lista da pano para mangas!
Mllissa

Anónimo disse...

Concordo. Ah! E nunca estamos doentes mesmo quando temos febre.

Bj,

Susie de Sonho.

AvoGi disse...

e mesmo doentes temos de colocar o sorriso e as forças para mostrar que mesmo assim somos mulheres
kis :=9

Just a Lady disse...

É bem verdade, muitas vezes os homens queixam-se que fazer as coisas em casa não é trabalho, mas a maior parte não sabe o que é isso. Somos mulheres, e somos fantásticas, digam o que disserem :)
Beijinhos*

Pretty in Pink disse...

Eu acho que a mulher é um ser superior só pela capacidade que tem para fazer tanta coisa ao mesmo tempo! Ainda não sou mãe, mas quando for espero ter essa genica de conseguir fazer muita coisa (e bem feita claro) com pouco tempo ;)

Beijinho*

Anónimo disse...

...levamos os pequenos às festas dos amigos, namoramos, ouvimos os nossos companheiros, marcamos as consultas dos filhos, do marido esquecemos as nossas, fazemos a lista do supermercado, deitámo-nos às 24h, levantámo-nos às 6.30 fresquinhas que nem uma alface...

beijocas e bom fim de semana...

SJ - Partilhas!!!

Sophie Eu disse...

Está cientificamente provado que as mulheres conseguem fazer mais tarefas em simultâneo do que os homens!
Beijinhos

A Minha Essência disse...

Somos umas polivalentes, sem dúvida!! :)

Sofia disse...

Proud to be woman:))
Bom fim de semana

Petra disse...

Somos o sexo forte!! Seres multitarefa! beijo querida.

Cuca disse...

Não te consigo responder à ultima questão pois mais do que aquilo que escreveste, e que eu faço, eu não consigo fazer mais. Aquela parte do passear o cão... deixo para o meu marido. Enquanto dou banho ao David, já o jantar está ao lume e o maridão vai á rua com o cão! (até rimou :D)

Tanita disse...

Meninas,
não sendo convencida, nós somos mesmo muito boas :)
Bj** a todas

salto para a lua disse...

realmente conseguimos fazer muita coisa. eu, por exemplo, não me posso queixar de tempos mortos porque não os tenho: sou directora numa multinacional onde sou responsável por uma grande equipa de engenheiros e gestores, tenho um 2º emprego em part-time, estou a fazer um mestrado e ainda tento arranjar tempo para sair com o namorado e com as minhas amigas. não é fácil :)

Tanita disse...

Salto para a lua,
Directora e um emprego em part-time? só para isto como consegues tempo? o teu dia tem quantas horas? claro os nossos dias multiplicam-se e ainda dá para tanta coisa :) Bj**