novembro 10, 2011

Será que o meu filho foi possuído por algum E.T.?

ilustração: Ana Fonseca
Em 15 meses de vida a minha criança nunca me tinha dado uma noite mal dormida, agora desde o fim-de-semana que a partir das 00h começa numa choraminguice pegada. Vamos lá e está de olhos fechados a choramingar, estica-nos os braços e pede colo. Seguramos e não quer nada, nem beijinhos, nem colo, nem nada de nada. Nas duas primeiras noites ainda cedi e levei-o para a nossa cama, mas era pura manha. Não lhe dói nada, não tem fome, frio, calor... chora porque sim e pronto.
Andamos com os cabelos em franja porque não estamos habituados, o que se passa com o puto? será que foi possuído por algum E.T.?!
Há duas noites que começa a choramingar, vamos lá e não é nada, acho que nem ele sabe o que quer e vá chamem-nos nomes, atirem-nos pedras e mandem-nos crucificar: deixámo-lo a chorar sozinho e ficámos do outro lado de porta a ouvir um chorinho cada vez mais baixo, mais baixinho e puff deixou-se dormir. Sabe muito este meu filho, anda a ver se cola, mas está enganado (ou não).

E.T. go home, please...

16 comentários:

Paula Alexandra Santos disse...

Acho que eles já nascem ensinados!

Anita disse...

foi a partir dessa altura que a minha pimpolha tb começou assim, falei com o medico e ele disse que e normal, que eles começam a ter pesadelos, e a sonhar e depois assustam-se, com o que estao a ver, podem ser as memorias do dia, e depois assustam-se, porque nao percebem e choram.
a minha faz isso varias vezes, muitas das vezes esta a dormir, e nao quer nada, nem colo, nem nada, apenas chora, chora e de repente do nada cala-se e deita-se.

Ni! disse...

São fases sem explicação aparente. Já nos aconteceu também. Um pouco mais tarde. É tramado quando não estamos habituados. Mas são fases que passam. Podem vir fases piores... mas tudo passa!

mllissa disse...

Acontecia ao meu filho mais velho...ás vezes levantava-se e ia para um canto chorar, não deixava ninguem dar-lhe colo nem nada, acho que estava a dormir...

D. disse...

Tanita, olha que ainda me ri! Mas é mesmo normal. Como diz a Anita, começam os pesadelos e por isso choramingam. :)
Beijinho

AvoGi disse...

ao fases, deve ser a fase dos pesadelos. isso passa, nada de tormentos
kis :=)

Naná disse...

O meu F. às vezes também não sabe o que quer...
O que custa mais é que aquilo é manha, nós sabemos, mas vamos cedendo... até ao dia em que temos mesmo que nos impôr!

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

No meu caso a coisa melhorou e muito nessa idade!

Andreia disse...

Loooollllll!! Aqui no trabalho as minhas colegas queixam-se do mesmo! Deve ser alguma virose que anda por aí. A testar a paciência aos papás.
Beijinho mt grande

Anónimo disse...

Eu acho que é a altura dos pesadelos. Com a minha filha começou a acontecer o mesmo. Tens de ter paciência.

Bj,

Susie de Sonho.

Marina disse...

Mas olha que tanto tempo com noites tão boas também é muito bom!

Me disse...

Eu não te chamo nome nenhum... aliás, chamo: estão a ser pais como deve ser.

S* disse...

Tens de ser forte e não o deixar "vencer".

Anónimo disse...

Eles têm fases piores, tenho uma amiga cujo filho só dormiu uma noite inteira depois dos 4 ANOS, era mesmo desesperante.
O Manel vai voltar ao normal, vais ver :)
Beijinho

Anónimo disse...

Não sou entendida em crianças, mas costumo ver um programa que fala sobre educação de crianças e fizes-te o correcto. Se fazes desde o inicio melhor.

Cuca disse...

O David começou a fazer o mesmo aos 15 meses e temos cedido... levamo-lo para a nossa cama e depois é o resto da noite a levar pontapés nas costas e chapadas na cara. Mas isto só me acontece a mim porque ele vira-se sempre para o lado da mãe... Tenho que começar a não ceder e ver como ele reage.