novembro 30, 2011

Sou chique logo mal educado

Vivo numa zona que todos acham de super-chique, onde as pessoas são as ditas "benzocas", os tios e tias da zona. Pois minha gente, enfiem esse chiquismo e "benzoquismo" num sitio que eu cá sei, pois para mim, o melhor que as pessoas têm é serem no mínimo bem educadas. Aviso-vos que um "Bom dia" e/ou um sorriso pela manhã invés do ar carrancudo que fazem dentro dos seus imponentes carros que provavelmente ainda estão a pagar ao banco  nunca matou ninguém, nem fez ninguém ser menos importante por isso, antes pelo contrário.
É que se há coisa que me irrita é esse ar de cão raivoso que me lançam. Eu respondo como sempre: com um sorriso e um BOM DIA!

19 comentários:

mllissa disse...

Fico fula quando isso acontece...

Susana disse...

Deixa lá, são ricos mas não são felizes muito provavelmente, por isso andam sempre de mal com a vida!!!

Beijinhos

mllissa disse...

Obrigada pela dica, Tanita. Por acaso tenho andado a pesquisar sobre a gestão do tempo e só agora descobri esse método gtd, preciso mesmo de me organizar, credo!

A Minha Essência disse...

Pois, são estes pequenos (GRANDES), apontamentos que vemos quem é quem.

Kiss

Sophie Eu disse...

Conheço tanta gente assim...
Se acharem que és uma deles e que podem ganhar alguma coisa com isso, só lhes falta lamberem-te as botas, se pelo contrário, não se identificam contigo são as maiores bestas que podemos encontrar.
Eu noto uma grande diferença na atitude dessas pessoas consoante aquilo que visto. Geralmente, não me arranjo muito, por isso, olham através de mim, quando me arranjo um bocadinho aparecem tios e tias muito simpáticas por todo o lado.
Sociedade triste!
Bjs

S* disse...

Detesto gentinha dessa.

Just a Lady disse...

Não gosto nada disso. Devem ter manias de superioridade, mas educação não têm, credo.

Unknown disse...

Igora e diz na mesma o teu Bom dia! Pode ser que um dia aprendam a ser bem educados e respondam! bj

Anónimo disse...

É melhor não ligares, só te torna superior.
A loja onde comprei "as coisas giras" foi nesta:
http://www.tiger-stores.es/
não sei se há em Portugal, mas se houver aconselho.
Beijinhos

Anita disse...

irrita-me tanto, tenho vizinhos que fazem tudo para nao se cruzarem comigo, custa-lhes dizerem bom dia, boa tarde, eu digo sempre, e ha alguns que nem olhem e muito menos respondem. e uma falta de educação tremenda. devem pensar que sao muito importantes.

Sara Mendes disse...

5 meses... é verdade! o tempo passa tããããoooo a correr!! e não te preocupes que compreendo-te perfeitamente... ando tão desligada do telemóvel. os dias passam a correr :p

quanto a essa gente.... tristes, é o que são! tiazinhas e tiozinhos do sitio... credo! é que são mal educados mesmo :/

temos de combinar um café, boa?? gostava muito de apertar o teu Manel e te dar um abracinho :)*

mfc disse...

um BOM DIA faz sempre tão bem!

salto para a lua disse...

sim...são mesmo mal-educadas! mas não te importes se nã retribuirem o "bom-dia". tu deves dizê-lo sempre. quem fica mal são eles. gente fina é outra coisa ;)

Petra disse...

Pois as trombas reflete o ressabianço!

C. disse...

Eu não tinha paciencia para isso LOL

Aproveita o feriado :D
Beijocas ***

Cuca disse...

Concordo contigo. Quando digo bom dia, boa tarde ou boa noite às pessoas não lhes peço que me contem a vida delas. Pessoas dessas há aos pontapés em todo o lado. Olha, aqui no meu prédio digo bom dia, boa tarde ou boa noite a toda a gente e toda a gente me responde com excepção da "tia" do 2ºandar porque deve-se achar importante e as pessoas que se acham muito importantes não respondem a um simples cumprimento. O marido deve trabalhar num stand pois chega aqui sempre com grandes carros todas as semanas e por causa disso devem-se achar importantes. "Olhem, olhem! Os nossos carros são melhores que os vossos. Toma, toma. Somos mesmo bons. Somos mesmo importantes". Ainda ontem entrei no prédio, ela estava a sair com os dois filhos pequenos, passei e disse "Boa tarde". Nem ai, nem ui.

Paula Alexandra Santos disse...

E fazes tu muito bem. De certeza que alguns deles são tios só de nome que o dinheiro, onde é que já deve ir...
Bom feriado (ó pra mim tão educadinha)!

mjoaob disse...

Realamente é o que há mais para aí.
bjoca

Cacau disse...

Pois, os meus pais também vivem num sitio conhecido por ser chique (mais do que a minha zona) e quando entro no prédio niguem me responde aos bons dias e já me chegaram a fechar com a porta do elevador na cara!!