dezembro 10, 2011

Tocar no fundo?

Quando pensamos que já tocámos no fundo, e apercebemo-nos que ainda podemos descer mais abaixo, sabemos que a vida não nos corre bem. E temos tudo para que seja perfeito, mas onde pára essa perfeição? somos só nós que não a alcançamos ou esta também não existe? estarei eu a ser muito exigente ou tenho o direito de decidir que ainda quero um bocadinho mais? muitos dizem que devia contentar-me e agradecer a vida que tenho, pois minha gente agradeço, agradeço todos os dias à vida por me ter dado o maior amor da minha vida, por ele ser saudável e ele sim perfeito: o meu filho.
Quanto ao resto? sinto que não tenho forças para lutar por mais, nem paciência para esperar que alguém venha em meu nosso auxilio, e não quero desperdiçar mais tempo na ilusão que as coisas mudem. Estou prestes a desistir, a largar as amarras e rumar noutra direcção.

22 comentários:

Benedita disse...

Tanita
Revi tanto a Benedita de outros tempos, neste teu post.
Só posso dizer-te que tens todo o direito de desejar mais, e não, não é crime não te contentares com o que tenhas de bom.
Viver na ilusão? Nunca. Procurar a perfeição? Sempre. Por ela não existir, estaremos num permanente estado de evolução, ao procurar atingi-la.
Se sentes vontade de mudar de direcção... why not?
Beijo no teu coração

Nokas disse...

Eu tenho momentos desses...ultimamente ando numa fase dolorosa e não consigo ter pensamentos positivos. Mas acredito que eles virão...não desistas, apenas vai com calma!

Dear Daisy disse...

Se achas que esse não é o melhor caminho, não desperdices mais energias com ele.
Trilha outra direcção que te dê retorno das tuas energias.
Mas é tão fácil falar, não é?
Para o que precisares, estou aqui. Tu sabes.
Beijinho grande e um caminho cheio de sorrisos :)

Anónimo disse...

Acho que acima de tudo deves sentir-te bem contigo mesma. Se há algo que entra em conflito com isso, pois deves tentar resolve-lo. Beijinhos

disse...

Quando batemos no fundo é sinal que está na hora de levantar. Guarda as energias para te levantares e para o teu filhote...

beijocas
SJ

Sofia disse...

Às vezes, viver dói:(
Beijo enorme

mfc disse...

Temos o direito a esperar mais para nós... mas não temos o direito de nos destruir se esse mais não chegar!
Há momentos de desespero... mas tudo se ultrapassa.
Beijinhos.

Ni! disse...

:(
Não sabendo o que se passa, fico triste que estejas a atravessar um mau momento. Não estando eu própria numa boa fase, não há nada que dê mais alegria que ver a felicidade de todos.
Decidas o que decidires, que seja em consciência e que a decisão te faça muito feliz, mesmo que seja dolorosa para já.
Um beijinho,
Ni

Susana disse...

Temos sempre o direito de desejar mais! E se sentes que podes ter mais mas que para isso é necessário mudar, muda! Não te acomodes, não deixes andar o barco, faz qualquer coisa mas não fiques à espera que alguém mude por ti, és tu, a tua felicidade e a do teu filho que importam! Mudar custa, mas no fim tudo vale a pena!! Beijinhos

Sophie Eu disse...

Tanita,
Bater no fundo significa voltar à superfície... É duro, pode parecer uma eternidade, mas é sinónimo de voltar a respirar, que só por si já é positivo!
Quando bateres no fundo, dá um impulso com os pés para voltares a emergir mais rápido! Tu és capaz, tenho a certeza!
Muitos beijinhos

Just a Lady disse...

Tu irás conseguir ultrapassar isso, acredita que tens forças e que vais levantar o astral, aos poucos e poucos.
A vida é feita de altos e baixos, mas os piores momentos aprende-se sempre, a força vem de dentro, e desabafar faz-te bem, tira-te um peso de cima.
Por isso muita força :)
Beijinhos*

HORIZONTE disse...

Me perdoe se estou a ser intrusa num assunto tão pessoal, mas só quis dar uma forcinha e dizer-lhe:Acredite em si própria e verá que consegue superar qualquer obstáculo.

Agora venha de lá um sorrisinho!!!
Tudinho de bom.
Ana

HORIZONTE disse...

Me perdoe se estou a ser intrusa num assunto tão pessoal, mas só quis dar uma forcinha e dizer-lhe:Acredite em si própria e verá que consegue superar qualquer obstáculo.

Agora venha de lá um sorrisinho!!!
Tudinho de bom.
Ana

Anita disse...

na vida temos momentos bons e outros maus, muito maus, mas a vida e tao curta e as vezes damos importancia a coisas tao pequenas, desperdiçamos tanta coisa,tantos momentos.
se nao te sentes bem, se estas insatisfeita muda o teu rumo, luta por aquilo que queres, nao te acomodes a uma situação só porque sim.
beijinhos grandes e força.

Nádia disse...

Se achas que não é mais esse o teu caminho, muda, sim!

Não é mau não nos contentarmos, mas também devemos dar valor às partes boas. O que acontece é que às vezes sentimo-nos tão mal que as partes boas não parecem suficientes... :/

espero que essa mudança te deixe melhor!


LOVE DRESS GIVEAWAY!!!
http://myfashioninsider.blogspot.com/

Sara Mendes disse...

oh Tanita, meu amor... saber-te assim mal fere-me o coração :( se pudesse voar (ou se tivesse carro!) acredita que já estaria aí, a afogar-te num abraço cheio de carinho e força. Tenho pena de não poder ajudar (se os problemas forem na área financeira), porque tb eu me encontro mal :/
De resto já sabes que qualquer coisa em que eu possa ajudar, ajudo!

Vais ver que toda esta fase horrivel vai passar e logo logo voltas a ver luz e cor. Torço por isso, sim :)

Beijinhos enormes no coração fofinha*

Petra disse...

Oh querida! Não sei o que se passa, mas acredita que se não estás feliz, deves mesmo procurar a mudança, deves buscar aquilo que realmente te realiza... grande beijo e muita força.

Andreia disse...

Olha minha querida, segue o teu coração e faz o que te deixa feliz e de consciência tranquila.
És forte e linda!
Muitos beijinhos

Paula Alexandra Santos disse...

Tens todo o direito de desejar mais. Não desistas, porque depois da tempestade, vem SEMPRE a bonança.
Força!

Naná disse...

Tanita, há que encarar a coisa de frente e perceber se vale mesmo a pena viver com pouco ou se é melhor ir em busca do que realmente queremos!
Quando tomares essa decisão, vais ver que haverá incerteza na mesma, mas pelo menos sentirás que estás a sair desse fundo e isso pelo menos alivia...

S* disse...

Em momentos destes, o melhor que tens a fazer querida, é ouvir a família e os amigos.

AvoGi disse...

Desculpa TANITA nao ter vindo aqui enquanto dsabafavas, ma so bloger nao me dá as actualizaçoes dos blogues por isso chego sempre tarde.
Sabes, tens de relativar a tua vida. coloca numa balança de pratos iguais: as boas coisas para umlado as más para o outro e observa a balança,vê para que lado pesa. e toma a decisão
kis :=( desculpa mais uma vez só chegar agora
kis :=(