fevereiro 28, 2012

Dia 28 - Your city

 fotografia 1 : arquivo pessoal - Lisboa vista da outra margem
fotografia 2: daqui
fotografia 3: daqui 
fotografia 4: daqui


Your City - E com esta é que me apanharam. Passo a explicar. Tenho a cidade onde nasci (1), a que vivi até à 4 anos atrás,  a cidade (vila) onde moro e a cidade onde trabalho. Se querem saber, não me sinto fazer parte de nenhuma, a sério. Ainda não encontrei o meu poiso. Conforto tenho, mas acho que não o quero viver aqui para sempre.

(1) Lisboa - adoro Lisboa e como grande parte do portugueses foi a cidade que me viu nascer. Na MAC precisamente às 22 semanas de gestação. Sim. 22 semanas leram bem. Cidade que adoro visitar sempre que posso, e onde vamos todas as semanas.

(2) Setúbal - cidade onde sempre vivi, onde tenho os meus amigos e familiares, onde vou muitos fins-de-semana e onde pensei que iria viver sempre, apesar de não gostar das mentalidades e por ser uma cidade perdida no tempo, mas isso não lhe retira em nada a sua beleza.

(3) Sintra - Vila que me recebeu desde 2008. Sempre adorei Sintra, acho que sabia dar-lhe mais valor quando era apenas visitante. Se vos disser que das vezes que passo pelo centro da vila, nem reparo muito bem? 

(4) Cascais - Cidade onde trabalho. Adoro Cascais. Tem o mar perto (tal como setúbal), é pequena e tudo fica perto (tal como Setúbal). Tem bom tempo, comércio de rua e as pessoas são simpáticas e andam de sorriso na cara. Não me importava morar aqui, mas tenho mais qualidade de vida em (3).

Porque não sinto nenhuma como minha casa? porque em Lisboa só gosto para passear, ir às comprar, as museus e exposições. Porque em Setúbal não me vejo voltar para morar, talvez porque trabalho deste lado do rio e a ideia de fazer a viagem todos os dias e deixar de ter tempo para o meu filho assusta-me. Porque em Sintra não é a minha terra, não me identifico e o local onde vivo, as pessoas são estranhas, nada simpáticas e de nariz empinado, só me sinto em casa, do portão para dentro. Porque em Cascais é onde apenas trabalho, vou às compras, tenho o meu filho no colégio, não mora aqui para sentir mais minha.

Confusa eu? nem pensar! e não me consigo explicar melhor. 

10 comentários:

Fátima disse...

Olha quem desertou da margem sul...Shame on you!!! ;p

(22 semanas???!!!)

Mafalda S. disse...

E eu que sonhava morar em Sintra... Por acaso estive aí no Domingo (e também nas praias circundantes, onde não ia há já algum tempo). Não imaginava que as pessoas aí tivessem esse feitio.

Alegna disse...

A minha cidade Lisboa ... Sintra onde viveria se ainda ai tivesse :)
Que saudades :)
Mas aqui no norte tb há lugares lindos :) ...
Jinhos

Anita disse...

so cidades lindas, sintra, cascais e setubal, lisboa é que ja nao acho muita piada.
bj
tas melhor?

Sofia disse...

Isso é que é amor por várias cidades. Mas são todas lindas e especiais e isso é que importa. Só ainda não fui a Cascais.

Um beijinho*

mfc disse...

Um post que nos transporta aos teus diferentes "sítios"...
E ressalto a qualidade das fotos!

AvoGi disse...

qual uma é digna do teu poiso. qualquer uma é bonita embore Lisboa seja a que eu nao escolheria para viver, e nao me matem por favor
kis :=)

disse...

Eu vivi em Lisboa até aos 18 anos e 9 meses, adoro Sintra, no local onde vivo somos todos vizinhos, não há espaço para nariz empinado, as crianças brincam juntas, todos se conhecem e todos se ajudam...
podes sempre mudar para cá, a distância não é assim tanta ;)

bjs
SJ

22 semanas!!!

Unknown disse...

Adorei o post Tanita
Amei e cada sitio tem um significado especial para mim.
Bjstos

Unknown disse...

Qualquer uma delas bonita à sua maneira.

22 semanas. Fantástico.

Bom dia!