março 08, 2012

Há dias assim e dias assim-assim

fotografia: arquivo pessoal

Não sou uma mulher de fé. Não acredito em Deus, Jesus, nem em nenhum santo apesar de gostar muito do Santo António nem sei bem porquê, simpatizo com ele. Não acredito numa luz divina, nem em crenças. Não acredito que somos todos filhos de Deus, pois se assim o fosse não haveriam tantas injustiças no mundo, não haveria fome, nem solidão, nem doenças... Não acredito em Alá, nem em Buda. Mas gostava, porque penso que se assim o fosse, os dias como o de hoje, seriam certamente mais bem tolerados.

Acredito sim na Vida. E em tudo o que ela nos dá a triplicar, pelo bem ou mal que vamos fazendo todos os dias. Acredito que a Vida é cíclica e que tudo volta sempre ao mesmo lugar. Pode vir de maneira diferente, por um caminho desconhecido, disfarçado ou mutado mas vem sempre parar ao mesmo sitio. Acredito mais em energias. Acredito que nos ligamos por elas, que atraímos tudo como se fossemos um ímam. Acredito pois, na lei da atração.  Esta é a minha fé afinal sou uma mulher de fé. Por este motivo, não estou a gostar nada , mas mesmo nada de estar cinzenta. Já ontem o estava e hoje também. Por isso, daqui nada vou para a minha terapia e como nem tudo pode ser mau, a Vida deu-me mais um dia de sol apesar de estar a fazer falta a chuva e eu vou aproveitá-lo, mesmo que seja só por uma hora.

15 comentários:

Mamã Petra disse...

Apesar de ser uma mulher de fé tambem acredito nas energias positivas e em limpar a alma.

Beijinhos

Andreia disse...

E fazes tu muito bem! Existindo Deus ou não, Alá, Buda, energias ou o que seja, a religião mais importante é a tua! De acreditares em ti e na capacidade que tens de te amar e amar aos outros. E pelo que vou conhecendo de ti minha querida, tu tens a religião perfeita. Alegra-te! Vive um dia de cada vez o melhor possível, porque nunca sabemos o que o futuro nos reserva.
Beijinho mt grd

Unknown disse...

O cinzento também faz falta, quanto mais não seja para nos apercebermos da falta que as cores algres fazem na nossa vida.

Vai e aproveita os raios de sol para te encheres de cor.

Beijinho e uma tarde boa para ti.

Sol disse...

Acho que os dias cinzentos foram criados para darmos mais valor aos dias de Sol :)
Amanhã será certamente um dia bem melhor!

Beijinho

Ni! disse...

Não estou muito bem hoje. Acho que vou seguir o teu conselho e procurar uma energia positiva a ver se afasto as negativas.
Beijinhos

estrela disse...

eu acho que sempre que me afasto da minha fé acontece-me alguma coisa menos boa....

Vecas disse...

Apesar de ter fé, ando realmente afastada dela, e acredito como disseste em energias, e as minhas infelizmente também andam muito negativas, mas temos que contrariar... Força

Benedita disse...

Acredites no que acreditares, o importante é estares bem resolvida com isso.
E aproveita bem o Sol! :)
Beijocas

Confesso Amor disse...

Os dias cinzentos trazem realmente uma carga negativa ...esinto na pela a clara influencia dos dias assim. mas tu amiga irradias luz...daquelas capazes de iluminar o mais sombrio dos dizas. Por isso toca a sorrir e a ser feliz

Anita disse...

beijinhos.
uma boa tarde p ti.
e bom dia da mulher p ti ;)

Cuca disse...

Eu acredito na Lei da Atracção mas também acredito em Deus. Nós atraímos o que pensamos e o que sentimos mas olha que Deus escreve direito por linhas tortas e as coisas não acontecem por acaso. ;)

Sofia disse...

Tanita, espero que esse teu dia cinzento seja destruído pelos raios de sol que estão lá fora. A vida traz-nos destes dias para sabermos dar valor aos outros.

Um dia feliz e muita fé!

Um beijinho*

Lemon disse...

Tudo faz parte, até o cinzento, depois dele vem a cor.
Tem um bom dia, que amanhã a cor será outra. Bj.

mfc disse...

Partilho da tua não crença... mas tenho um respeito e um amor muito grande pela vida.
Vivamos... a sorrir!

Sara disse...

tal e qual! nesse aspecto (e em tantos outros) penso exactamente como tu. acredito na Vida e não num Deus... acredito nas energias positivas e que a Vida nos recompensa ou castiga, consoante as nossas atitudes :)