abril 27, 2012

Selito

A Mafalda S. autora de um dos blogues que mais gosto visitar A Felicidade é o caminho, dá-nos as ferramentas necessárias para acertarmos o passo e seguirmos em frente na nossa estrada da felicidade e auto-estima. Pois tudo na vida se faz melhor se estivermos felizes e às vezes custa tão pouco conseguir essa felicidade. Podemos andar perdidos, achar que não a encontramos mas bata parar, olhar em volta, respirar fundo, organizarmo-nos e seguir alguns dos conselhos da Mafalda... bem como estava a dizer, a Mafalda deu-me de presente este selinho, onde a ´unica coisa que tenho de fazer, é agradecer em primeiro lugar e depois responder às suas perguntas.


1º - Obrigada Mafalda, por te lembrares de mim


2º - As perguntas da Mafalda:


1 - Qual a tua maior qualidade? ser rigorosa comigo mesma e não permitir-me baixar os braços, mesmo que o faça por instantes ou mesmo dias, sei que Eu consigo, Eu mereço melhor e de mim depende a minha felicidade e da minha familia, por isso tenho de ser forte e até me superar!
2 - Qual a maior loucura que já fizeste? despedir-me de um trabalho estável, onde estava infeliz. Só para poder acordar com mais vontade de me levantar. Pois é Mafalda, já o fiz uma vez...
3 - Qual a tua profissão? Engenheira, mesmo que mal aproveitada
4 - Qual o teu maior sonho? Poder viver do meu projecto pessoal, mas para isso ainda me falta muito, para começar, uns quantos euros a mais (para não dizer muitos) na minha conta bancária, só para arrancar com a ideia.
5 - Actualmente, és feliz? A nivel pessoal sim, muito. Em termos profissionais, não. Nadinha, já deu para perceber? 
6 - Qual foi o dia ou momento mais feliz da tua vida? O primeiro dia em que segurei o meu filho nos braços, agora é toda uma extensão dessa felicidade.
7 - Já fizeste um acto de bondade por alguém? Se a resposta foi positiva, indica qual. Sim. prometi a uma amiga que seria sempre a "psicologa" mesmo por telefone que ela me poderia chatear sempre. prometi a outra amiga que nunca me vai chatear, nem incomodar, com as suas histórias. E esta lê-te aqui.
8 - Tens algum hobby que adores? neste momento deixei a hidrobike e as minhas caminhadas, espero voltar brevemente, pois fazem-me bem à alma.
9 - Qual a tua maior fonte de felicidade, presentemente? mesmo sendo repetitiva: o meu filho, sempre.
10 - Qual a cidade/região onde não te importavas de viver? algures no Alentejo, vou para lá daqui nada, pode ser que me inspire...
11 - O teu blog melhorou, de alguma forma, a tua vida? Sim muito, melhora sempre que conheço pessoas fantásticas, quando chamo de amiga uma pessoa que nem a conheço pessoalmente mas que sei que o é e sempre que me cruzo com pessoas que são a excepção à maioria que conhecemos por esta vida fora, com tanta falta de valores, egoístas, mesquinhas, e sem amor pelo outro.

18 comentários:

Vecas disse...

Gostei muito do selinho e de te conhecer mais um pouquinho! beijinho grande

Urban Cat disse...

Ficámos a saber um pouquinho mais de ti ;)

Anónimo disse...

Cada vez mais descubro que temos muita coisa em comum.

Naná disse...

Não se baixa os braços nunca... mesmo que a mente ande cansada e tristonha!
Beijocas e aproveita bem o Alentejo!

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

É bom saber mais de ti :)

Bernardo disse...

É bom saber :)

Cláudia, Vila do Conde disse...

Foi bom conhecer-te melhor! Bjoca*

Escolhendo o sexo do meu bebe. disse...

Que delicia saber mais de vc amiga...mas tambem deixei um selinho pra vc e nem vistes...bjkas

Sofia disse...

Adorei as tuas respostas. Nada que me admirasse, já sei que és uma óptima pessoa.
Beijinho e bom fim-de-semana.

Turista disse...

Querida Tanita, gostei muito das tuas respostas a este questionário! Desejo-te um bom fim de semana, nesse Alentejo para onde vais. :)

mfc disse...

Umas palavras bonitas de se lerem... excepto a da parte do trabalho, mas nós também não fomos feitos para trabalhar, pois não?!
Beijinhos, Tanita!!

Mamã Petra disse...

Gostei tanto de te ler, tanto. Cada vez gosto mais de ti.

Beijinhos

Paula Alexandra Santos disse...

Mais um bocadinho de ti, que ficamos a conhecer!
:)

Só Sedas disse...

Tanita, vim aqui deixar-te um grande beijinho e agradecer-te pela tarde agradável que me proporcionaste ontem :)

Fui à Galeria. Estive à conversa com o Sr. M. Gostei da exposição, adorei o acervo e vim apaixonada pelo um Ricardo Paula que me martela a cabeça desde ontem lol! Ainda descorbi que existe o museu do bonsai, que é espectacular, e tudo graças á tua sugestão pois caso contrário nada disto teria acontecido.

Obrigada querida por te lembrares de mim e espero que tenhas um óptimo fim de semana.

Beijinho grande

Só Sedas disse...

Tanita, vim aqui deixar-te um grande beijinho e agradecer-te pela tarde agradável que me proporcionaste ontem :)

Fui à Galeria. Estive à conversa com o Sr. M. Gostei da exposição, adorei o acervo e vim apaixonada pelo um Ricardo Paula que me martela a cabeça desde ontem lol! Ainda descorbi que existe o museu do bonsai, que é espectacular, e tudo graças á tua sugestão pois caso contrário nada disto teria acontecido.

Obrigada querida por te lembrares de mim e espero que tenhas um óptimo fim de semana.

Beijinho grande

Anita disse...

beijinhos grande p ti.
é sempre muito bom saber mais de ti.
e aproveita bem o alentejo.

Filipa disse...

:)
Gostei de conhecer um pouco mais de ti...
Espero que descanses o que precisas no Alentejo...
XOXO

Mafalda S. disse...

Acho que temos muito em comum.

Já tinha lido as tuas respostas, mas não tinha podido responder (foi no trabalho, pois o meu computador estava a ser reparado).

Relativamente ao comentário que fizeste, acho que não deves pensar que és egoísta por chamares «problemas» a certas áreas da tua vida. Por exemplo, se estás infeliz no trabalho, há que enfrentar a realidade, isso é um problema. Não deves é deixar de lutar, com acções concretas, por aquilo que é o teu sonho a nível profissional. Se, de momento, não for possível avançar, podes pelo menos (e isto é só um exemplo), recolher o máximo de informação possível sobre a área. O conhecimento terá muito valor quando quiseres avançar.

Eu também tenho áreas da minha vida em que sou mesmo muito feliz e outras nem tanto. A minha vida não é perfeita. Contudo, enfrento melhor as coisas actualmente, porque dediquei-me a aprender muita coisa e a implementar o que posso na minha vida. Acredita que sou muito mais feliz hoje, do que fui há uns anos atrás. E tu também tens o poder de melhorar. Basta não te ficares pelo sonhar e começar a agir para que, nem que seja no futuro, os teus sonhos sejam uma realidade.

Beijinho e aproveita o fim-de-semana.