julho 27, 2012

Acreditar...

[pinterest - ranpunzel]
O meu lado racional leva-me a seguir um caminho, onde o sonho, a ideia do conto de fadas não existe. A minha frente fria e directa, diz-me que tudo o que fazemos na vida é consequência dos nossos actos e todos os caminhos levam-nos ao mesmo fim. Embora possamos escolher, mediante as hipóteses que a vida nos dá, um percurso diferente a casa decisão tomada. Mas o resultado, esse? será sempre o mesmo.

O meu lado subconsciente, sonha às escondidas. Refugia-se na ideia de que todos os finais são felizes e que as bruxas más existem, mas apenas e só para provar que o amor vence tudo, sempre.
É este o lado que mais sofre, porque eu sou uma pessoa que aprendeu à custa de muitos abanões que, o melhor é ser prática, pensar no imediato e agir segundo o que EU acredito que "é certo" e não se deixar levar apenas pelo coração.

Se gostava de não ser assim? gostava, mas já sofri desilusões e neste momento estou sozinha.
Apercebi-me por exemplo, que das imensas pessoas que estavam na festa de aniversário do meu filho, nenhuma era da minha familia.
Por isso, e por muito mais sou assim. Engano-me a mim mesma, apenas para não sofrer mais. Mas engano-me bem, porque as horas que passo em claro, mostram-me que não estou, todavia, certa.

Poderia fazer melhor? sempre. Mas as forças faltam-me e não sou tão forte como mostro ou como julgam que sou.

Uso uma armadura, apenas para me defender. Aprendi que não posso dar tudo, assim desmedidamente. Aprendi que também devo cobrar, porque também mereço. Aprendi a ser um pouco mais reservada e a guardar ainda o que me resta, porque tenho um filho e esse sim precisa de mim, por completo, inteira e não a metades. Forte e disponivel, sempre, todos os dias.

Mas confesso-vos que no fundo, bem lá no fundo, naqueles momentos em que o lado racional está adormecido, queria ser a princesa presa na torre e um dia, um princípe encantando, montado no seu cavalo branco, me viesse salvar.
Mesmo que para isso, tivesse de usar o meu cabelo e fazer dele a sua/minha escada de salvação.

14 comentários:

Maria do Mundo disse...

Tanita, acho que todos somos um bocado assim...Também já tive tantas desilusões, também já sonhei tanto e caí tantas vezes...mas continuo a sonhar e, sobretudo a sentir-me uma abençoada por aquilo que tenho...Tens o pequenito e essa é a maior dádiva de todas! Beijinho!

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

Acho que grande maioria das pessoas é um bocadinho assim, eu pelo menos sou, sonho sempre demais e dou sempre de mais, melhor dava! Hoje dou a quem realmente importa e não me iludo por quem já conheço, no fundo mentalizo-me que " as promessas" dos outros não passam de um bocado de conversa e que entretanto se vão esquecer, quanto a isso o meu sofrimento é igual mas já não é o "balde de água fria"...e eu tenho um filho, e uma família que realmente tem de ter o melhor de mim!

P.S. Acredito sempre que as pessoas são boas, e depois quando chegam pessoas novas , aquelas de quem ainda não me habituei a levar "patadas" ...acordo!

Anónimo disse...

minha querida,
revi-me nas tuas palavras e confesso que me vieram as lágrimas aos olhos.
temos de acreditar.

beijinho grande**

Naná disse...

Minha querida, seja qual for o lado que prevalecer, tu és mais forte do que te dás crédito!

Que importa que não sejam da tua família. Os amigos são a família que se escolhe :)

Beijocas

S* disse...

Tu tens direito a ser amada, rodeia-te de quem te ama. :) Tu mereces o que desejas.

Paula noguerra disse...

Como te compreendo, pois a familia nos dias de hoje (e a meu ver) é aquela que escolhemos, aquela de coração e não de sangue.
É uma infelicidade que assim seja mas é uma realidade.

Já não penso muito nisso pois, para além de ser uma assunto de doi, quero estar bem e feliz. E a pensar nisso vou abaixo.

A minha familia, neste momento, são os meus filhos e o meu marido.

Sê feliz minha linda e agarra bem o teu pequenino :)

Gosto de ti xxxx

Sophie Eu disse...

Tanita linda, tu és muito mais forte do que pensas. Todas as pessoas fortes se vão abaixo de vez em quando, mas a diferença entre elas e as fracas é que as fortes acabam sempre por se levantar.
Beijinhos

Cláudia, Vila do Conde disse...

Oh linda...também sou assim...já sofri tantas dsilusões e as que fazem sofrer mais são as que vêm das pessoas mais próximas e que talvez por isso também lhes exigimos mais! Sou muito exigente em relação ao que espero dos outros porque também dou muito de mim, o melhor de mim...crio as expectativas mais altas e depois on tombo é tão grande que faz feridas difíceis de curar...bjoca*

Urban Cat disse...

Eu continuo a acreditar num sonho, no meu sonho ;) Tu também deves acreditar no teu.

Beijinhos

estrela disse...

Tanita somos todas mulheres romanticas e incoráveis e o mal é que acreditamos nas histórias lindas que lemos e nos filmes que vimos!
eu sou igualzinha a ti!
e quem não é que levante a mão!
bjs Tanita sê feliz um dia chega o teu principe vais ver mas para saberes dar o devido valor terás que passar por umas quantas provas ao longo da vida!
é sempre assim!
mas no fim há sempre uma coisa boa!

Just a Lady disse...

Também sou um bocado assim, tal como tu, mas há que aproveitar a vida, pensa no teu pequeno (que é tão fofinho), segue os teus instintos, que esses nunca enganam...
O importante é seres feliz :)
Beijinhos*

Sara disse...

Oh mon amour :( hoje sou eu que te mando muitos beijinhos e abraços virtuais, na esperança de te aliviar um pouco essa tristeza!

Sabes, eu tb sou assim... A maior parte das vezes tento contrariar isso, pensando a sempre que as coisas nao vao acontecer porque, la esta, quanta mais esperança tivermos maior é a desilusao. Quanto mais alto sonharmos, maior é a queda. Mas por mais que tente transmitir isso, para mim ou para os outros, a verdade é que tb eu sou sonhadora e espero ansiosamente pelo meu final feliz. E para ser sincera, espero nunca deixar de sonhar (felizmente ainda nao se paga imposto por isso :p).

Quanto à familia, minha querida, embora tenhamos a biologica podemos sempre formar outra. Dizem que o nosso lar é junto da pessoa que amamos. Gosto de acreditat que da nossa familia fazem parte, tb, as pessoas que amamos e que nos amam igualmente! Tem calma meu amor. Agora tens a tua linda familia e oa teua meninos vao estar sempre la para ti :)

beijinhos mil cheios de amor**

Unknown disse...

Querida e doce Tanita.
Este brilhante texto podiam ser também as minhas palavras.
Mas sabes que mais? Eu continuo a acreditar no meu sonho e cada vez acredito com mais força ainda.
Um dia serei a tal princesa no alto da torre!
Beijos grande querida

D. disse...

Somos todas assim, acho eu. Infeliz de quem não tem sonhos. E sabes que, quando se sonha em conjunto, pode ser o começo de uma realidade.
Beijinho muito grande e sonha...