julho 29, 2012

Sair de casa

"Verão com jazz" no Jardim Botânico da Ajuda

 Este Verão o Jardim Botânico da Ajuda (JBA) convida-o a vir passar fins de tarde com o som dos acordes de jazz. Este evento, patrocinado pela Reitoria da Universidade Técnica de Lisboa e pelo Instituto Superior de Agronomia, tem como principal objectivo proporcionar momentos de lazer e de boa música aos visitantes do JBA. Em particular, pretende trazer ao JBA os professores, funcionários e alunos da Universidade Técnica de Lisboa que ainda não conhecem este espaço, tão apreciado pela manutenção da traça com que foi fundado em 1768, como 1º Jardim Botânico em Portugal. Os concertos terão lugar sempre às quintas-feiras pelas 18:30.

 Durante o mês de Agosto será possível assistir a dois concertos, o primeiro no dia 2 de Agosto,  será a vez da voz de Ana Cláudia se encontrar com o contrabaixo de António Quintino, dois                  amigos com as músicas que ouvem desde sempre, onde o  jazz se mistura com a música portuguesa e a brasileira. 

 No dia 30 de Agosto, The Mingus Project trará Diogo Duque (trompete), Ricardo Toscano (saxofone alto), Victor Zamora (piano), Nelson Cascais (contrabaixo) e Vasco Furtado (bateria), banda criada  por Nuno Cascais para tocar a música de Charles Mingusque ao longo de quase seis décadas, criou uma obra fortemente enraizada no Blues e no Gospel, no jazz deEllington, Bird e Monk, influenciada pela música de Schoenberg e Stravinsky.

O restaurante Estufa Real providenciará um jantar volante após as sessões.

O preço de entrada é de 2€ /pessoa. A entrada faz-se pela portaria da Calçada do Galvão (Restaurante Estufa Real) a partir das 17:30h.

Para mais informações contacte:

botanicoajuda@isa.utl.pt
ou                        924101712
--
Jardim                        Botânico da Ajuda s/n
1300 -                        011 Lisboa
T. 21                        362 25 03 (secretariado)
www.jardimbotanicodajuda.com

1 comentário:

Marta disse...

Excelente dica e com um preço super acessível ;)