janeiro 04, 2013

Instantes Fragmentos

Há quem diga que as distâncias afastam as pessoas.
Eu como gosto de ser do contra, digo que não.
A distância pode ser minimizada pelos valores da amizade, pela partilha, pela entre-ajuda, pela troca de experiências e o é tão facilmente graças à internet e demais tecnologias.
Podemos partilhar, podemos enviar mensagens, podemos perguntar, rir, fofocar, chorar, lamentar... é certo que não podemos dar um abraço apertado, mas sem a tecnologia, penso que seria muito pior.

A minha amiga M. é das pessoas mais bem dispostas que conheço, das pessoas que só tenho boas recordações, que junto já ri muito, tanto de ficar com dores na barriga e nos maxilares. Já abraçámos árvores, já trocámos a disco pela praia à noite, já improvisámos, já fizemos tanta coisa boa, em mais de 15 anos que nos conhecemos.

Morámos sempre na mesma cidade, até eu vir viver para sitio, onde há tanto tempo atrás disse que era os confins do mundo, quando inaugurou a sua casa de fim-de-semana.
A Vida tem mesmo destas coisas e dá-nos a conhecer os caminhos muito antes de sabermos que vão fazer parte das nossas vida.
Agora é mais aqui que nos encontramos, do que na nossa cidade.

A minha amiga M. decidiu um dia mudar a Vida e no prazo de um ano sensivelmente, mudou-a radicalmente.
Foi contra o que era supostamente correcto e apostou em si, nos seus sentimentos. Rasgou laços para ser mais feliz, libertou-se das amarras do covencionalismo e encontrou a sua alma gémea, mudou então ela de cidade, para bem mais longe e em Março de  2012 tornou-se numa mãe super-galinha, que ama, cuida e protege a sua cria. Passou de profissional a mãe e fê-lo tão bem.

Gostei que voltasse a partilhar o que sente na blogosfera e convido-os a conhecê-la, não se vão arrepender.
 Fragmentos


Há quem diga que as distâncias afastam as pessoas.
Eu como gosto de ser do contra, digo que não. Porque a amizade verdadeira nunca acaba e a distância é apenas em quilómetos, muitos, pronto.


 http://instantesfragmentos.blogspot.com/

10 comentários:

Maria do Mundo disse...

Estou sempre pronta a conhecer pessoas corajosas que vivem para ser felizes sem se agarrarem às lamentações. Já lá fui e vou seguir. Com este cartão de visita era impossível não seguir!

Unknown disse...

Quando a amizade e verdadeira, a distancia e apenas um pormenor:) bj!

eu disse...

Mas sim amiga as distãncias encurtam-se e a tecnologia, associada à escrita, é a prova disso. Acho que nunca me senti tão próxima a ti, como desde há um ano e tal para cá. Sim, pelas experiências trocadas, partilhadas e por pensar sempre em ti quando acho que o obstáculo é grande demais, porque acaba por não ser. Obrigada. Muito, muito obrigada, super mummy do Manel e tu também és galinha q.b....eu com o tempo vou melhorar, espero ahahahha. O pior é quando for a altura dos namorados e tiver de andar de caçadeira


MartaLC

Meu Velho Baú disse...

A verdadeira amizade é tudo isso que diz.
Vou espreitar ....e seguir.
Bjs

Margarida disse...

e eu concordo contigo. sempre que os laços são fortes, não há longe, nem distância, nem tempo.

Paula noguerra disse...

E muito bem dito: olha para o nosso caso :)

GOSTOTE E BOM FIM DE SEMANA XXX

V. disse...

Nós resistimos tanto à mudança (mesmo não estando bem) e só um dia quando temos finalmente a coragem de mudar é que encontramos a nossa essência. Que inveja agora dessa tua amiga, muitas vezes desejei ter essa coragem de mudar radicalmente.
Há pessoas que por muitas voltas que a vida dê vão estar sempre ligadas a nós.

Benedita disse...

Sendo assim também sou do contra, querida Tanita. Para mim não há distâncias, ou melhor, há, aquelas que queremos que existam...
Beijinhos grandes

Lice disse...

Concordo, a distância não consegue terminar com algo tão forte.
Como ainda não o fiz queria desejar-vos um feliz ano de 2013, cheio de coisas boas, muita saúde e felicidade que o resto vem por acréscimo!
Beijinhos

D. disse...

Também concordo que a distância pode até, por vezes e devido às tecnologias a que estamos, felizmente muitas vezes, sujeitos, juntar mais as pessoas.
Vou espreitar, pois pessoas assim, corajosas e determinadas, são para mim uma inspiração.