abril 18, 2013

Então é isto...

Em dias em que sentes o peso do mundo às tuas costas, não tens um minuto para respirar, porque o trabalho é tanto e tudo para ontem.
Em dias em que acordas de bem contigo, mas com o passar dos miutos achas que afinal tu é que estás mal, que és intrasigente e que a Vida não te ensinou nada, nem a ceder, nem a desejar menos e a querer pouco.
Em dias que achas que a ovelha negra que nasceu contigo nunca te abandonará, pois tens o mesmo e sempre mau feitio, tens o mesmo orgulho e não cedes.
Em dias onde, apesar de teres acordado a achar que afinal te moldaste, a maternidade tornou-te mais branda, mais mole e mais sensível, mas que com o passar dos minutos isso se esfuma, porque só achas que tudo está bem menos tu... receberes um email de uma amiga a qual ainda não tiveste tempo de comentar as fotografias de um fim-de-semana fantástico isso faz com que faças uma pausa, leias o texto vezes sem conta, que o imprimas para andar sempre contigo e o registes aqui, para nunca te esqueceres que:


"Tu és...
Super amiga, ouvinte, confidente
Super mãe, qb de galinácea, mas muito prática e despachada
Super corajosa em todos os sentidos e obcecada por limpezas e lixívia (ahahaha)
Super bem humorada e mereces um mundo quentinho e sorridente. Dentro e fora de ti.
Tu és...
Muito boa cozinheira e fazes bolos de iogurte como ninguém
Especial de corrida, ultra inteligente e não 'papas grupes' e por isso resmungas e pões tudo nos eixos quando é preciso.
Mas tu és sobretudo sensível, carinhosa e amiga do próximo e por isso mereces uma felicidade plena, inteira, soberba. Nem sempre é fácil alcançá-la a todos os níveis, mas aos bocadinhos vais conseguindo e não importa com quem, só é importante teres noção que vais conquistando esses pedacinhos de felicidade aqui e acolá e vais construindo o teu castelo. Até pode ser de areia porque depois vamos todos ter contigo à praia para mergulharmos nas ondas, ao mesmo tempo em que refrescamos o corpo e a alma.

beijinhos"
 
ps- Obrigada amiga, por tudo. Fiquei sem palavras. Resta-me dizer que vos adoro, aos três.

16 comentários:

Benedita disse...

Ah que maravilha!
Parabéns Tanita. Só uma pessoa extraordinária, tem amigos assim!
Beijinho grande desta alminha que também gosta muito, muito, muito de tu! :D

Unknown disse...

Amigas assim valem ouro :) Bjs

A Loira disse...

Uma amiga verdadeira pode fazer toda a diferença na nossa vida, principalmente em dias menos bons e elas sabem sempre que esses dias são os menos bons, mesmo sem lhes dizermos nada.

Jardim de Algodão Doce disse...

Os amigos verdadeiros são assim, estão sempre cá, sobretudo nos dias menos bons.

Mariposa Colorida disse...

Mereces minha linda!

Unknown disse...

Minha querida, nada como um bom amigo para nos lembrar realmente o nosso valor. temos uma tendência quase natural para nos desvalorizar e são eles que nos "chamam à razão" sempre que é preciso.

Um beijo

Maria Freitas disse...

É tão bom!

Urban Cat disse...

Curioso, escrevi sobre o mesmo. Palavras amigas que nos confortam e nos levantam o ego. Amigas assim, é para se guardar bem guardadinhas.

estrela disse...

tão lindo, isso é que é amizade!

Pérola disse...

Que lindo!

Fiquei sensibilizada.

És especial, Tanita!

Beijinho

Naná disse...

Minha querida, deixa que te diga que tens que começar a acreditar mais nestas pessoas do que em ti mesma por vezes!
Temos uma certa propensão para sermos demasiado críticas e exigentes connosco mesmas e deixamos de ver as nossas qualidades, que sempre lá estiveram!

eu disse...

Eiiii, não vale, agora fizeste-me chorar a mim!! Amiga, é mesmo tudo, tudinho, verdade. E sim, carregas um peso demasiado grande em ti, és demasiado 'miss perfect', pensas too much em tudo e tens de aligeirar mais a coisa, embora compreenda (e digo do coração) os teus anseios, desejos e mágoas. Mas tem calma e valoriza-te a cada instante. Tu não és nada intransigente e nem orgulhosa, és qb e se achares q deves ser tu a procurar as desculpas, fá-lo-ás sem problemas. Vem aí fériasssssssss, aproveita! Venham até cá passar uns dias, dormem connosco, tipo pijama party...adorava!! Mesmo! E eu que me vou meter no metro para ir conhecer o POrto a pé?? Venham também. Beijinhosssss muitos (agora vou fazer uma eco mamária e estou borrada...) Love you pinguim

Alice disse...

Com amigas assim, o coração fica mais cheio e mais sossegado.Parabéns por essa dedicatória.

beijinho e bom fim-de-semana

Meu Velho Baú disse...

Tanita
Penso que acontece a todos, também tenho dias que "faço tanto" e penso que "nada valho"
Nestas alturas umas palavras amigas que nos valorizem "são de ouro".
Beijinhos e Bom Fim de semana

V. disse...

Uma amiga (amiga, amiga) é um bem raro.
Há dias em que temos de nos sacudir do nosso eu mais negro.

Paula noguerra disse...

Estás a ver???? ÉS LINDAAAAAAA!
Eu já sabia por isso...; be always you :)

gostote muitoooooo