outubro 31, 2013

"Oh mãe posso ir outra vez à neve?"

[ap - Serra da estrela - Março 2013]

Claro que sim, filho!
 
[por cá continuamos em fase regressão. Xixi na cama, choro, só quer a mãe...estou a ficar um pouco desesperada e sem saber muito bem como agir, pois o meu filho sempre foi um menino maduro e extremamente compreensivo, onde uma só conversa bastava para resolver o que quer que fosse. Só espero que seja uma fase, daquelas que passam rapidamente]


10 comentários:

Urban Cat disse...

É, certamente, uma fase...tens de ter calma amiga :)
Beijinhos.

A Minha Essência disse...

(Não sei, estou para aqui a pensar alto, mas, não será pelo facto de vir um mano? As crianças, algumas, passam pela fase da insegurança com tudo o que isso acarreta. Procura conselhos de alguém especializado.)

Abracinhos

Maria Freitas disse...

Está a sentir-se ameaçado pelo tamanho da barriga, com medo que lhe tire o espaço :)
Vai passar. Beijinho

Claudia disse...

Estou com tanto receio da reacçao do Rafael à chegada da irmã... Será isso que se está a passar com ele?

Anónimo disse...

não sou especialista em comportamento infantil, mas não será realmente a chegada de mais alguém, que na sua cabecinha ameaça o monopólio do mimo? depois, se já tem essa estrutura toda, não é agora que a vai perder.
beijinho

A Loira disse...

Claro que é só uma fase. Ele é tão fofo.

Sophie Eu disse...

Experimenta valorizares as coisas de menino grande que ele já faz, mas sem negativares as de bebé como o xi-xi na cama. Pode ser que assim ele perceba que vais continuar a gostar muito dele, apesar de ele ir crescendo, e que a chegada da irmã não o vai tirar do teu coração!
Beijinhos grandes
<3

JP disse...

Claro que sim, que vai voltar à neve...ela está a chegar, como a companhia que mais nunca vai deixar de querer quando a "sentir"

Beijinho

Unknown disse...

Isso terá que ver com a chegada da mana. E será mesmo uma fase. Quando ela chegar e ele sentir que ela não é uma "ameaça", tenho a certeza tudo voltará ao normal. Agora, tens que te munir é de muita paciência...

Beijos grandes e um fim-de-semana tranquilo

V. disse...

Será que se sente inseguro com a chegada de um novo elemento?