agosto 26, 2014

Correr

Aos poucos estou a descobrir a paixão. Sinto falta quando falho um dia. Não gosto de correr. Ando, muito depressa, mas não gosto de correr. Estou a aprender a gostar e a sentir falta deste movimento. Do impacto, da sensação de liberdade, da cabeça livre, sem pensamentos. Apenas a concentração. A cada passada. O ritmo, a respiração e o bater do coração. Apenas isso. Ah e a vista. Num dos sitios mais bonitos para se correr. Na linha. À noite. Com o luar. Estou a aprender a correr. E estou a gostar.

3 comentários:

Helena disse...

Há uns meses também descobri esse prazer. Depois, um pouco antes das férias, acabei por deixar... mas confesso que sinto a falta e nos próximos dias penso retomar. Também prefiro o andar depressa em vez de correr, precisamente por essa sensação de liberdade que referes. O contacto com a natureza, o estarmos connosco, "ouvir" o nosso corpo e aquilo que ele nos "pede". O difícil mesmo é começar pela 1ª vez, porque para quem experimenta e gosta, acaba mesmo por se tornar uma necessidade... e um hábito muito saudável :)
Beijinhos Tanita e boas corridas ;)

D. disse...

também não gosto de correr, mas andar gosto. Agora já há muito que não faço as caminhadas, mas já fiz durante algum tempo. Quando estava em casa, acordava cedo e lá ia eu. Era muito bom. Mas agora, agora só se for ao final do dia.

mfc disse...

Gosto de caminhar e faço-o com frequência.
Agora correr... naaaaaa!

Beijos.