agosto 20, 2014

Quem nasce gorda...

Costuma-se dizer: quem nasce lagartixa nunca chega a Jacaré.

No meu caso é mais, quem nasce gorda nunca chega a magra.
Por isso, cá estou eu de novo nas minhas dietas. Controladas, nada de parvoíces porque não tenho idade para isso.

A melhor dieta para mim e a que me dá mais resultados, é a proteíca. Chama-se dieta 3 passos, Dieta dos 31 dias, Atkins ou Duncan... todas elas semelhantes e com resultados visíveis.
Comecei à séria, leiam bem à Séria há 5 semanas e para ser sincera e como o meu metabolismo é lento e o exercício só quando tenho tempo, ainda não se viu muitos resultados a nível de peso (cerca de 4 Kg), mas sim imenso em volume.

A ideia não é ficar esquelética, porque nunca conseguirei e gosto demasiados dos almoços e jantaradas com amigos. Mas ando a controlar-me, a comer menos hidratos (incluindo os das frutas, massas, arroz, batatas), a ter atenção ao IG (índice glicémico) e deixei-me de leite e lacticionios de vaca.

É para continuar e adaptar uma alimentação mais cuidada e controlada. Não que fizesse muitos disparates, mas o pão é o meu pecado mortal. Agora não o tendo, não sinto falta.

Claro que nada melhor que consultar um especialista. Eu não sou nutricionista, mas como já fiz a dieta 3 passos uma vez, tenho algumas orientações da minha nutri, isto incluí ainda alguns conselhos via sms. Comprei o livro da Roquete e através de um grupo no fb consegui as tabelas abaixo. Assim de uma forma muitissimo resumida, tenho o que preciso para cada fase da dieta.


Na verdade não custa. Não passo fome. E aprendo a comer melhor.
Lá em casa comemos variado, menos carne, mais peixe. Muitos legumes e hidratos bons (feijão, grão, quinoa, pão de espelta).

O que eu quero aqui partilhar, são ideias. Motivações e incentivos.

Alguma de vocês está em dieta? qual? resultados? o que fazem para motivar?

8 comentários:

D. disse...

Não estou, mas gostava muito de estar. Aiiii... já me falaste destas dos 31 dias e várias pessoas mais falaram. Exercício... não é comigo! Agora neste momento, não posso, mas estou tentada a adquirir o livro. Mas depois, outra coisa que me aborrece é ter de fazer várias comidas, uma para mim e outra para as miúdas e homem da casa.

Pretty in Pink disse...

Eu neste momento estou na dieta "fechar a boca às porcarias e comer melhor" que é algo que costuma resultar comigo. Nada de doces, fritos, refrigerantes...toneladas de água, frutinha, peixe, grelhados, legumes...assim uma detox de porcarias e comer um pouco melhor =)
Gostava de ter lido as tabelas para perceber um pouco melhor essa dieta mas infelizmente não consegui, as letras estavam muito pequenas :(

Beijinho*

mfc disse...

Tá bem... mas cuidadinho com os exageros!
Beijos.

Anabela C. disse...

Confesso que já fiz essa dieta, cheguei a emagrecer, mas acabei por desistir.
Agora descobri outra tipo de dieta que esta sem dúvida, é eficaz! A dieta consoante o tipo de sangue, já ouviu falar? Eu tenho uma rubrica no meu blog: http://alebanac.blogspot.pt/p/eat-right-for-your-type.html

beijinhos

Anónimo disse...

eu bem tento as dietas, não q seja gorda, mas depois só mm com ginasio perco os 5 kg!

Paulinha

Urban Cat disse...

Tanita,
Eu também vou alinhar.
Tenho de começar a atinar, isto depois das férias é sempre uma desgraça. Eu cá, também nunca serei magra, mas desde que deixei de fumar engordei bastante e tenho tido dificuldades em perder o que ganhei :(
Podes contar comigo para a onda da motivação, eu também preciso.

Marina Maia disse...

É tão dificil para mim...estou mais uma vez a mudar mas...não posso fazer exercicio por causa dos joelhos e ombros que me doem terrivelmente...mas cá vou tentando!

amigos das onze horas disse...

Eu confesso que comprei esse livro há 2 meses atrás e ainda não tive coragem de o abrir:(