abril 28, 2010

Férias. Adiadas? O quê??

fotografia: Audrey Hepburn no google

E quando já nos estamos a mentalizar que só nos restam mais 2 dias inteirinhos de trabalho e o chefe pede-nos para adiar as férias. Uma semana. Uma semana?!? eu já nem aguento nem mais 1 dia, quanto mais uma semana!
E só eu é que faço sacrificios nesta empresa? estou cá a horas (todos os dias), faço o trabalho de todos quando resolvem chegar tarde (tipo 12.10h), quando há greves dos transportes e não vêm trabalhar ( mas têm carro da empresa), quando saiem mais cedo (tipo 3h) para irem ao médico... e eu? sou eu que estou grávida! puxa, sei que gravidez não é um estado de gravidade, nem de doença, mas estou estoirada! as minhas últimas férias foram em Setembro e estou cansada, cansadíssima, não durmo bem há quase um mês, sinto-me pesada e esgotada psicologicamente, será que não tenho direito aos meus dias ainda de 2009???
Não tenho nada a ver com a vida dos outros, nem como organizam e fazem o seu trabalho, mas já estou a ficar um bocado farta de ser o tapa buracos daqui.
Digo eu.

5 comentários:

Nokas* disse...

Os dias que antecedem as ferias são sempre de alguma ansiedade. E depois levar um balde de água fria destes não é agradável. Ferias são sempre boas mas na tua condição acho que mais necessárias são. mas olha não ha nada a fazer, a não ser olhar para o calendário e pensar que em vez de dois dias, faltam mais =(

Sofia disse...

Pois é... muitas vezes o que está a dar é ser baldas... Nunca ninguém contam com eles.
Bj GRANDE!

BettyBoop disse...

Olá querida! td bem? vais mesmo ter de adiar? se sim, tem calma, trabalha devagarinho e com muita paz no coração. Muitos beijinhos!

disse...

Se não estivesses gravida não diria isto... mas tens mesmo de pensar no teu filho acima de quaisqueres valores ou principios... o estado stressante em que andas, a correria do teu dia a dia, o abuso dos teus colegas ou mesmo superiores... não te faz nada bem e muito menos ao teu filho!
Se não consegues bater pé e manteres as tuas férias tens de te fazer "esperta" (sem querer ofender) e pensar em ti e nos teus. Mete baixa, diz que tás doente, diz que tens de ir ao médico, enfim mete o teu filho em primeiro. Se sentes que tens mesmo de tirar estas ferias para vosso descanso e antes que arrebentes... tens de fazer alguma coisa!
boa sorte

Tanita disse...

Olá queridas,
Obrigada pelo apoio, e a pensar no meu menino, já estou de férias e quase quase em estado de hibernação :)
Beijinhos