fevereiro 16, 2012

Bom dia Alegria!

imagem: algures do FB

Ai se eu te pego. Foi assim que a febre disse para o meu mimi. E pegou. Esta borrega (como diria a minha amiga M.).
Desde segunda que tem períodos onde a febre sobe imenso mas sempre que a medicação faz efeito fica alegre e bem disposto. O pior é à noite e de manhã. Tem o cocó mole e amarelo, mas não perdeu o apetite, nem tem tosse, nem está mal disposto.

Na terça ficou com o pai em casa,  ontem ficou comigo e hoje o avô foi lá para casa fazer-lhe companhia.

Ontem não nos atenderam no centro de saúde. Porque apesar das consulta em SAP serem até às 20h e ainda nem serem 19.30h, só atendem 8 pessoas. Só. Mesmo que todas as 8 pessoas sejam despachadas em 10m.
Por conselho da linha saúde 24 não fui para as urgências com ele, uma vez que parece que estão sobrelotadas e o quadro dele não é muito grave para eles porque para mim é por isso hoje vamos ao pediatra. Uma vez que, no Centro saúde não nos atenderam e as urgências estão lotadas. Mas para que é que eu pago Segurança Social?! conseguem explicar-me?

Hoje estou a modos que muito sensível por não estar com o meu mimi. Sei que está bem e quando saí de casa já não tinha febre. Mas não está comigo. Pronto.

Boa quinta-feira!

14 comentários:

Bella disse...

Compreendo-te perfeitamente. Passei pelo mesmo há umas semanas atrás. O nosso coração fica apertadinho, apertadinho e sentimos uma impotência do tamanho do mundo. Mas tenta ter calma que tudo irá passar.
Beijinho grande e as melhoras

Ni! disse...

Tanita, antes de mais nada as melhoras do Manel.
O Mini M. também anda doente, mas foi diagnosticado com amigdalite (daí as febres altíssimas) e já está medicado com o seu 1º antibiótico. Já noto melhorias.

Eu também fui ao Centro de saúde. A minha ideia era não o sujeitar a uma urgência hospitalar super lotada e cheia de (mais) bichezas. Fui por volta das 18h e disseram-me logo que ia à triagem, mas consulta... só à noite (mais tarde). Entretanto a febre subiu TANTO que lá chamaram uma médica simpática, que o veio examinar mesmo não tendo consulta para ele. Caso não houvesse diagnóstico, mandava-me para a urgência, mas com uma carta para não ficar à espera. Eu gosto muito do serviço do meu Centro de Saúde. Tenho a certeza de que "beneficiei" do facto dele ser seguido também lá desde que nasceu e de todas as enfermeiras o conhecerem. Se é o sistema perfeito? Ninguém duvida que não é. Mas é só para partilhar que nem sempre as coisas correm mal. Talvez por ser um meio mais pequeno...

Beijinhos

Anita disse...

as melhoras do manel.
beijinhos e um abracinho grande

susiedesonho disse...

Sei exatamente o que estás a sentir. As melhoras. Acho que é uma virose que anda aí. Bem, mas o que é que hoje em dia não é uma virose?! Tudo vai passar. Força para esse coração de mãe.

Tânia (Mamã do Santiago) disse...

As melhoras do Manel!

Nós mães somos mesmo assim, quando eles não estão bem custa muito não estar por perto e não venham com conversas de blá blá blá que ele está bem acompanhado porque a melhor companhia somos nós.

Vai dando noticias!

Quanto à SS bem é melhor estar calada

mllissa disse...

Pois é o que temos...
As melhoras para o pequenito, mãe sofre...

Sofia disse...

Realmente, os serviços de saúde pública são desesperantes. Parece que nos deixam sempre desamparados.

Espero que o Manel melhore rapidamente.

Um beijinho grande.

Palco do tempo disse...

bom dia :):) **
as melhoras**

Naná disse...

As melhoras do Manel, bem rápidas!
Sacana da febre...

Rita G. disse...

As melhoras rápidas para o Manel! bj grande!

A Minha Essência disse...

Tens que estar tranquila para lhe passar esse estado. Verás que tudo vai passar logo. As melhoras rápidas.

Um beijo aos dois. ;)

Mamã Petra disse...

As melhoras do teu menino. Eu costumo ser defensora que se deve ir ao serviço de saude publico, até porque desconto uma enormidade, ando a ficar pelos cabelos, agora até já me passou mais, mas o que me fizeram passar ultimamente fez-me mudar a opinião. Apesar de o Centro de Saude a que vou ser excelente, tambem devido a ser uma cidade pequena e com pouco movimento.

Beijinhos

Isabel disse...

As melhoras do teu Manel...

Beijinhos,

AD disse...

tadinho do meu Manel, só agora é que vi...ainda bem já está bom!!!!bjokas