fevereiro 16, 2012

Bom dia Alegria!

imagem: algures do FB

Ai se eu te pego. Foi assim que a febre disse para o meu mimi. E pegou. Esta borrega (como diria a minha amiga M.).
Desde segunda que tem períodos onde a febre sobe imenso mas sempre que a medicação faz efeito fica alegre e bem disposto. O pior é à noite e de manhã. Tem o cocó mole e amarelo, mas não perdeu o apetite, nem tem tosse, nem está mal disposto.

Na terça ficou com o pai em casa,  ontem ficou comigo e hoje o avô foi lá para casa fazer-lhe companhia.

Ontem não nos atenderam no centro de saúde. Porque apesar das consulta em SAP serem até às 20h e ainda nem serem 19.30h, só atendem 8 pessoas. Só. Mesmo que todas as 8 pessoas sejam despachadas em 10m.
Por conselho da linha saúde 24 não fui para as urgências com ele, uma vez que parece que estão sobrelotadas e o quadro dele não é muito grave para eles porque para mim é por isso hoje vamos ao pediatra. Uma vez que, no Centro saúde não nos atenderam e as urgências estão lotadas. Mas para que é que eu pago Segurança Social?! conseguem explicar-me?

Hoje estou a modos que muito sensível por não estar com o meu mimi. Sei que está bem e quando saí de casa já não tinha febre. Mas não está comigo. Pronto.

Boa quinta-feira!

14 comentários:

Bella disse...

Compreendo-te perfeitamente. Passei pelo mesmo há umas semanas atrás. O nosso coração fica apertadinho, apertadinho e sentimos uma impotência do tamanho do mundo. Mas tenta ter calma que tudo irá passar.
Beijinho grande e as melhoras

Ni! disse...

Tanita, antes de mais nada as melhoras do Manel.
O Mini M. também anda doente, mas foi diagnosticado com amigdalite (daí as febres altíssimas) e já está medicado com o seu 1º antibiótico. Já noto melhorias.

Eu também fui ao Centro de saúde. A minha ideia era não o sujeitar a uma urgência hospitalar super lotada e cheia de (mais) bichezas. Fui por volta das 18h e disseram-me logo que ia à triagem, mas consulta... só à noite (mais tarde). Entretanto a febre subiu TANTO que lá chamaram uma médica simpática, que o veio examinar mesmo não tendo consulta para ele. Caso não houvesse diagnóstico, mandava-me para a urgência, mas com uma carta para não ficar à espera. Eu gosto muito do serviço do meu Centro de Saúde. Tenho a certeza de que "beneficiei" do facto dele ser seguido também lá desde que nasceu e de todas as enfermeiras o conhecerem. Se é o sistema perfeito? Ninguém duvida que não é. Mas é só para partilhar que nem sempre as coisas correm mal. Talvez por ser um meio mais pequeno...

Beijinhos

Anita disse...

as melhoras do manel.
beijinhos e um abracinho grande

Anónimo disse...

Sei exatamente o que estás a sentir. As melhoras. Acho que é uma virose que anda aí. Bem, mas o que é que hoje em dia não é uma virose?! Tudo vai passar. Força para esse coração de mãe.

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

As melhoras do Manel!

Nós mães somos mesmo assim, quando eles não estão bem custa muito não estar por perto e não venham com conversas de blá blá blá que ele está bem acompanhado porque a melhor companhia somos nós.

Vai dando noticias!

Quanto à SS bem é melhor estar calada

mllissa disse...

Pois é o que temos...
As melhoras para o pequenito, mãe sofre...

Sofia disse...

Realmente, os serviços de saúde pública são desesperantes. Parece que nos deixam sempre desamparados.

Espero que o Manel melhore rapidamente.

Um beijinho grande.

Palco do tempo disse...

bom dia :):) **
as melhoras**

Naná disse...

As melhoras do Manel, bem rápidas!
Sacana da febre...

Unknown disse...

As melhoras rápidas para o Manel! bj grande!

A Minha Essência disse...

Tens que estar tranquila para lhe passar esse estado. Verás que tudo vai passar logo. As melhoras rápidas.

Um beijo aos dois. ;)

Mamã Petra disse...

As melhoras do teu menino. Eu costumo ser defensora que se deve ir ao serviço de saude publico, até porque desconto uma enormidade, ando a ficar pelos cabelos, agora até já me passou mais, mas o que me fizeram passar ultimamente fez-me mudar a opinião. Apesar de o Centro de Saude a que vou ser excelente, tambem devido a ser uma cidade pequena e com pouco movimento.

Beijinhos

Isabel disse...

As melhoras do teu Manel...

Beijinhos,

AD disse...

tadinho do meu Manel, só agora é que vi...ainda bem já está bom!!!!bjokas