março 01, 2012

Dia 1 - Livro

imagem: Urban Peek

Desafio da Anita - Dia 1 Livro


Adoro ler, folhear as páginas, sentir o cheiro de um livro, de uma revista. Tenho alguns livros e revistas que coleccionamos mas o meu sonho era ter uma sala assim, como a da fotografia. Com as paredes forradas a livros, com umas escadas para chegar àqueles que estão no alto.


O meu grande sonho, caso me saísse o euromilhões, era entrar na Fnac com um carrinho de supermercado. Ai como eu era feliz.


Tenho pena que os livros estejam caríssimos e que o Iva tenha aumentado para os mesmos. Num país onde a cultura é esquecida e considerada um bem superficial, receio que muitas pessoas neste momento não possam comprar um único livro sequer. Eu própria já penso mais que duas vezes antes de trazer um para casa, muitas vezes ao virá-lo para verificar o seu preço, por muito que me custe, volto a pô-lo na prateleira. Isto, já para não falar em livros técnicos.


Por isso, como a minha sogra tem os gostos literários parecidos aos meus, e para minha sorte é uma devoradora e compradora de livros, peço-lhe emprestados :)



13 comentários:

Unknown disse...

Há quem deseje tem uma divisão grande disponível para fazer um "closet". Eu gostava de ter disponível uma divisão grande para uma biblioteca pessoal.

Esta da foto é lindíssima.

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

O comentário que fiz tb me fez pensar muito :)*

Escolhendo o sexo do meu bebe. disse...

Nossa pensei que eu era louca, mas não sou rss..Adoro ir nas livrarias pegar os livros nas mãos sentir a textura das capas, olhar e namorar e louca pra poder compra todos e ler todos...rs
bjkas

Sofia disse...

Na sala dos meus pais, estão duas estantes enormes (do chão ao tecto) cheias de livros. Eles adoram ler e eu também. O que não falta são livros!

Um beijinho*

Choque disse...

Vi o teu post e decidi participar no desafio ;)
O cheiro dos livros novos é inexplicavelmente bom, adoro.
*

mfc disse...

Um livro é sempre um bom e fiel companheiro!
Um beijinho...e muito obrigado.

Mamã Petra disse...

Tambem devoro livros, e não consigo ler um livro emprestado, ou seja, até consigo mas depois acabo por comprar e ler de novo, porque adoro escrever neles, e curiosamente a minha filha gosta de ler os meus livros e as notas que eu escrevo, acho que os vai herdar, cheguei a pensar que não iriam servir para mais ninguem.

Beijinhos

Turista disse...

Querida Tanita, também estou neste desafio da Anita! Porque a idade é mais avançada que a tua, já consegui concretizar este teu sonho! :)

Claudia disse...

pois está tudo tão caro que até um pequeno prazer se transforma em luxo

Lemon disse...

Bem eu era mais camião TIR e depois tempo para ler tudooooooooooo :D

Kiki ♥ disse...

Eu adorava ter assim um biblioteca cá em casa!!!!!!

Anónimo disse...

Estão realmente caros. Se me sair o Euromilhões vou dar uma voltinha pelas livrarias também ;)

cuca disse...

Ai como eu adorava ter essa sala... (dreeeeaaaammmmm, dream, dream, dream....)