dezembro 30, 2009
Do Natal...
Sobraram as recordações que vão ficar, de um Natal divertido, na casa de uma familia que não era a minha (mas é como se fosse), e com a familia que adquiri desde há 8 anos.
E a verdade é mesmo esta. Quem disse que a família não se escolhe? bem de certo modo não. Não se escolhe a família onde se nasce (o que é uma pena) mas pode-se escolher outras familias e considerarmos nossas e aprender-se a conviver e a viver com a que vem por "arrasto"... cada dia melhor que o anterior, cada ano melhor e assim por diante.
No fundo até saímos vencedores, pois em vez de uma família, temos mais familias e com estas podemos construír uma, a partir do momento em que precisamos/necessitamos de ter a NOSSA familia.
Começar uma nova era. Começar uma vida nossa, onde somos nós que escolhemos com quem queremos estar e como.
Que foi um Natal divertido foi, recheado de alegria, cantares, doces e mais doces, e onde acima de tudo onde o calor (não só da lareira) das pessoas se sentiu.
Gostei. Diferente. Mas, muito bom...
Para o ano não sei como será, mas terei a minha familia. M-I-N-H-A e será também um Natal diferente, onde irei experimentar outros amores e com a certeza que esse amor irá ajudar-me a fechar feridas, arrumar assuntos e fazer-me acreditar que de todos os amores que tenho/sinto ainda há um maior e que nesta fase já está em contagem crescente para um não sei onde mas, que sei que vai crescer mais do que eu como ser, mais do que a minha existência, mais que o universo, mais que todos os amores que acumulei durante anos, mais do que eu possa imaginar!
Ah, isto tenho a certeza absoluta!
dezembro 23, 2009
Já é natal? Nem me parece!
Pois, que não é novidade para ninguém que o tempo voa e as coisas acontecem à velocidade da luz.
Em jeito de desabafo, quem me conheçe, sabe que esta época para mim pouco ou nada me diz. Sempre foi assim.
Acho que nesta altura as pessoas ficam tresloucadas, o trânsito insuportável, as filas mesmo para almoçar triplicam, e as prateleiras no supermercado ficam vazias.
É um tremendo disparate as fortunas que se gastam em presentes de natal, muitas das vezes para pessoas, que passamos um ano inteiro sem as ver, sem dar um telefonema, ou mesmo enviar um pequeno email.
O consumismo fica ao rubro e as pessoas ficam (na minha opinião claro) ainda mais mal-educadas e atropelam-nos, passam à nossa frente, virão verdadeiros monstros de sete cabeças para disputar um lugar no estacionamento... ufa, por estas e outras razões, eu não gosto do natal.
E este ano pela primeira vez, na minha casa, fizemos uma árvore de natal. Por sinal linda de morrer e muito à nossa maneira.
Este ano pela primeira vez, comprei presentes só para as crinças e aqueles amigos que estão comigo todos os dias, seja em pensamento, seja no coração.
Este ano pela primeira vez, não passo o natal com os meus pais.
Este ano pela primeira vez, acredito que o natal terá outro significado.
Este ano pela primeira vez, acho que vou daqui para a frente, começar a gostar (um bocadinho mais) do natal.
Este ano pela primeira vez, vou ter um natal como sempre quis. Não é no estrangeiro e só com o J.como inicialmente idealizei (pois não consegui tirar férias) mas vai ser passado entre amigos e num ambiente onde o que só interessa é a união, a amizade, os valores das pessoas e o aconchego do lar... longe de cinismos, falsas felicidades, consumismo exacerbado, longe de valores puramente materiais e acima de tudo com muito amor.
Este ano pela primeira vez, vamos comemorar o natal, como queremos sem obrigações,pois será o nosso último natal só a dois...
Sonhos de abóbora

dezembro 04, 2009
dezembro 03, 2009
A culpa é dele!

É verdade que tem sido uma semana complicada.
É verdade que esta semana até foi beneficiada com o feriadito e que amanhã já é sexta-feira.
É verdade que quase nunca uso relógio mas, sempre que resolvo usar, as horas parecem que não passam, levo o dia inteiro a olhar para os minutos lentos que teimam em não andar, mas sim pastelar...
Aviso: Amanhã ficas em casa!!!
novembro 27, 2009
Finalmente é sexta-feira!!!

fotografia: Demi Moore and Gary Oldman in The Scarlet Letter
Finalmente mesmo, a tão desejada sexta-feira!!!
E ninguém imagina o quanto desejei que ESTA sexta-feira chegasse... custou mas cá está ela!
Bom fim-de-semana!
novembro 26, 2009
Semana atribulada
Trabalho até mais não e a empresa inteirinha às minhas costas. Coisa boa portanto!
Mas, em que empresa trabalhas tu que ficas completamete sozinha?
Pois é, tal como a minha amiga Grace diz, a minha empresa é o paraíso. Ah, pois é. Mas nem sempre. Como somos apenas 4 (3 mais que bons, onde me incluo está claro, e 1 apêndice), um está de férias, um em viagem de trabalho, o menos bom novamente de baixa, e euzinha, aqui a segurar as pontas todas!
Ai que me ia dando um fanico é verdade.
Ai, que a minha amiga M. me aturou muito estes dias, tão querida.
Ai que, ora cá estou eu com mais um dia enervada (eu sei que não me posso enervar, escusam dizer-me) e enjoada. Sim, enjoada com tudo o que se passa à minha volta.
Irra, se sobrevivi a estes dias, tenho a certeza que sobreviverei a outros tantos! só não desejo que se repitam...
Ufa, deixem-me lá ir ali fazer um chá a ver se me acalmo.
novembro 20, 2009
CasaDecor #5 - Na Máxima Interiores-Dez 2009
novembro 19, 2009
Tenho o coração destroçado


Sinto-me com o coração destroçado, e tenho vontade de chorar. Eu. Eu que sempre disse que não queria gatos, que não gostava de gatos (e não gosto a não ser dos meus e dos meus sogros, e da minha amiga ALB e da minha amiga M...enfim, afinal até gosto, não?), que os gatos não me diziam nada, que eram ariscos e não davam mimos (o meu "Dominó" sempre que saltava para o meu colo, quando eu estava no sofá, a primeira coisa que fazia era dar-me um beijinho, pronto era mais engraxar do que mimo, mas sabia bem).
Ai, ai o tal amor e apego que ficamos pelos animais, porque há mais de um mês eles faziam parte da família. Mas, não quero e nem posso mantê-los comigo. A razão? é mais forte do que eu possa agora explicar aqui.
Sei que vão ficar bem, e que estão bem (já liguei a confirmar, e acho até que já exploraram bem o sitio, estão tranquilos e a dormir uma bela sesta), sei que vão ser bem tratados e serão felizes... só tenho pena que, daqui a uns dia se esqueçam de mim. Mas, vou manter a esperança e acreditar que naqueles cérebros inteligentes e pequeninos eu more lá para sempre.
novembro 18, 2009
CasaDecor 2009 #4

Ao fazer click na imagem esta aumenta, podem tentar para ver melhor as nossas varandas.
novembro 16, 2009
novembro 13, 2009
Finalmente é sexta-feira!!!
Cais 24

O que faz uma mulher feliz?


O segundo par de sapatos!


novembro 12, 2009
CasaDecor #3
Passem NESTE BLOG e vejam o que lá temos.
A serenidade depois do almoço

Hoje fui almoçar com a minha amiga Grace.
A minha amiga Grace é uma mulher de coragem, forte, lutadora, sincera, transparente e muito amiga dos seus amigos (até demais, diria eu).
A minha amiga Grace está numa fase de tranquilidade neste momento, mas veio de uma menos boa, má mesmo- dizendo sem rodeios, onde bateu no fundo e por lá ficou com o orgulho, a coragem e o amor-próprio, durante uns tempos.
Vi o cenário muito negro e confesso que vivi durante uns longos meses com o coração nas mãos, com medo que ao mínimo deslize ele se esborracha-se no chão. Foram momentos de angústia por não poder fazer mais, e desespero quando falava com ela, pois a sua animação era nula e os objectivos tinham-se esfumado.
A minha amiga esteve, onde não se deseja a ninguém, onde não há palavras que definam o que se por lá sente. Não é uma dor física, é psicológica, é... como assim dizer? uma dor na alma! infelizmente, já passei pelo mesmo e sei o que é. E por experiência, sabia que um dia ela iria despertar e voltar a sorrir (e sim a minha amiga tem um sorriso lindo de morrer) para ela no espelho, para a sua vida, que ira voltar a traçar metas e definir novos objectivos, enfim que iria voltar a encontrar-se consigo, com o seu EU interior.
E parece que uma ida a trabalho para fora durante um mês, foi o virar definitivo da página. Ela já tinha feito muitos progressos no sentido da ascenção da sua auto-estima, e contra tudo e todos, contra medos e receios, voltou mais forte que nunca. Eu diria mesmo: mais corajosa e decidida, mais forte e objectiva, mais sorridente e tranquila.
Gostei, gostei muito de a ver. De estar com ela e de a sentir bem.
Mais uma vez, encheu-me de orgulho e devolveu-me tudo o que tinha esquecido à uns meses atrás... voltou a ser a minha amiga Grace, mas muito muito melhor!!
Ah, e ainda me ofereceu este presente lindo e maravilhoso.
Digam lá que não é uma sorte ter uma amiga destas??? (sei que posso sempre contar com ela, que me entende, ouve e dá um conselho sempre quando preciso).

Oh faz favô!

Modelito: Viktor & Rolf
Fotografia: DAQUI
novembro 10, 2009
Recordar a velha infância

Descubram o "Cromo"
http://lisboanapontadosdedos.blogspot.com/2009/11/na-extensao-da-eternidade.html#comments
novembro 09, 2009
Adenda ao post anterior
É como uma promoção: na "compra" de um, oferece-se o outro! (mas aqui não se gasta, nem se perder nada, só se recebe!)
Os (ainda) nossos gatinhos



novembro 06, 2009
A complementar a noite de ontem...
A noite de ontem foi mágica e promete sê-lo até Domingo.
Como o florista Em Nome da Rosa para além de estar AQUI em parceria connosco, também está AQUI, e nada melhor que descrever por imagens o que por AQUI se está a passar.
Deêm um pulinho até ao ALFAIATE LISBOETA e confirmem tudo!
CasaDecor 2009 #2
A noite foi animada e a inauguração um sucesso.
Imensa gente. Pessoas muito interessantes e outras nem tanto. Pessoas anónimas ou caras conhecidas do media. Pessoas simpáticas e pessoas mal-educadas.
Houve de tudo.
A opinião em geral do nosso espaço foi positiva e, as coisas para primeiro impacto correram como se queria: sobre rodas.
Opiniões semelhantes, pelo menos as que ouvimos, e a certeza de que o projecto já valeu a pena.
Um espaço diferente: com cor, movimento e em harmonia, onde se juntam duas cabeçinhas geniais, em parceria para um projecto arrojado, dificil e tentador.
A Verdeterra e Em Nome da Rosa conseguiram pôr em prática o espírito criativo e a exuberância controlada e excepcional que os uniu neste projecto.
Os nossos agradecimentos ao escultor Carlos Ramos, à loja A Vida Portuguesa e à ceramista Bela Silva, por nos terem emprestado algumas peças essenciais para que este espaço tivesse o resultado tal como desejado.
Não deixem de nos visitar. Estaremos por lá todos os dias até dia 6 de Dezembro 2009.
Se lhes dão corda #2

Depois de ter tirado os ganchos e sacudido a cabeça, voilá cá estava eu com uma cabeleira linda de morrer e super, hiper-diferente do que estou habituada. Por isso, a opinião positiva de todos e a melhor a do J. que achou que eu estava fantástica! Bom, muito bom para o ego.
A roupita foi bem escolhida e no final o conjunto saiu vitorioso. Para não falar das botas lindas e maravilhosas que estreei e que todos invejaram.
Ui que estou tão modesta hoje. Sim senhor!
novembro 05, 2009
Se lhes dão corda...

"Coisa diferente" são duas palavrinhas chave que fazem os olhinhos dos cabeleireiro sorrir, tipo Tio Patinhas ao ver umas moedas.
Mas o que fui eu dizer... dito isto e depois da lavagem, foram-me colocados uns rolos, uma espuma hiper-mega especial ( segundo a queriducha), enfiaram-me a cabeça naqueles secadores enormes, que fazem um barulho fantástico e melodioso para os nossos ouvidos, e entregaram-me 2, sim 2 revistas para as mãos! (pois deviam ser 8 no minimo porque aquilo não tem nada para ler, ao menos pudesse falar ao telemóvel)
E lá fiquei eu a assar, tipo franguinho no churasco.
Surpresa foi quando passados +/- 30m me retiraram os rolos. Oh God! foi um choque. Para ser franca detestei. Ela disse-me que baixava, sim com certeza que às 18h estava bem diferente. Qual Marilyn Monroe qual quê!
Agora tenho ganchos para não desfazer o penteado e mais daqui nada quero ver o resultado! Ai, ai, acho que vou fazer concorrência à tia Lili.
Ou então partir a cara à menina sorrisinhos.
fotografia: DAQUI
Vai uma aspirina??
novembro 04, 2009
CasaDecor 2009 #1

novembro 03, 2009
Oh não....
Pois que passei eu aqui como habitualmente e não é que vejo isto? ISTO não é uma coisa qualquer, I-S-T-O é um lago perdido no deserto, um colírio para os olhos, um colete salva-vidas para um naúfrago, um não-sei-mais-o-quê para a minha perdição.
Oh God, onde eu fui parar!!
novembro 02, 2009
Hoje é o meu dia!!
outubro 28, 2009
O que diz o sorriso - Parte 2

E que estes tipos de sorrisos muitas vezes trazem grandes consequências, digo eu agora.
E que a consequência de um grande sorriso em conjunto com uma grande paixão, resulta em um grande amor, também não é novidade. Mas o que há de novo é que deste grande amor, nascerá um bébé daqui a mais ou menos 8 meses!
E eu fico muito feliz por ter sido a primeira pessoa a sabê-lo, (não sou eu que vou mamã, descansem meus amigos os vossos corações, e eu prometo que se quando for a minha vez, a notícia não será dada em primeira mão por aqui) mas sim os meus amigos A. e C..
A eles desejo as maiores felicidades e a confiança desta confissão em primeirissia mão. A eles, o meu muito obrigado por terem confiado tamanha alegria antes de qualquer outra pessoa.
Obrigada A. pela notícia atabalhoadamente dada, com um sorriso ainda mais "estúpido" do que este, na cara (estúpido no bom sentido, é claro).
O post vem só agora, porque já mais pessoas sabem e partilham da felicidade dos futuros papás!mas a minha alegria nasceu no momento que o A. disse: "vou dizer-te uma coisa, mais ninguém sabe e tu és a primeira a saber: a C. está grávida! - acabou mesmo agora de me dizer que o teste deu positivo"
Foi um dia animado, e cheio de emoção...
A eles e ao meu futuro "sobrinho": "O melhor dos mundos possivel!"
outubro 27, 2009
Coisas de gaja
Hoje deu-me um ataque daqueles que muitas mulheres devem sofrer, e que sonham com o dia que isso não aconteça nunca mais.
Deve ser da mudança da hora.
Há muito tempo que não tinha uma crise de guarda-roupa como a de esta manhã.
E ora dizem vocês: Mas porque não pensas nisso no dia anterior? , penso a sério que penso. Mas hoje vesti-me com calma, andei a pastelar e quando chega a hora de sair de casa e olho com mais atenção para o espelho: oh my god não, não podia sair assim. E foi um troca camisola, troca calças e sapatos, troca tudo e mais alguma coisa e eram as horas a passar e eu a ficar de mau humor, e era a cadeira a ficar com uma montanha de roupa passadinha, passadinha que agora já não deve estar... e eu a stressar e olhar para o espelho e troca blusa, e não fica bem com as calças e 8.25h e eu ainda nisto (leia-se: eu entro no trabalho às 8.30h) e agarro na roupa que trazia ontem (isto não é possivel-não sei como foi possivel!) e mudo apenas a camisa e é ela a sair de casa a correr, a apertar botões e vestir casaco, tudo-e-tudo à pressa. E é que hoje sinto-me como se não tivesse tomado banho e parece que a roupa está enrolada e já é cabelo eriçado e os sapatos?! (oh não... repeti os mesmo sapatos 2 dias seguidos!).
S-O-C-O-R-R-O quero ir para casa tomar banho e vestir o pijama. Ah e receber miminhos do meu amor para ver se o stress passa ...
O meu humor de certeza ficará pior, quando tiver de arrumar toda a roupa que saiu do lugar hoje de manhã. Amanhã? amanhã não saio de casa assim. Hoje a tarefa tem de ficar completa antes de dormir nem que tenha de experimentar todos os modelitos. Mas quem manda a mim escolher primeiro os sapatos em vez da roupa? depois não me apetece vir de saltos e dá nisto!
Gajas!
fotografia: daqui
outubro 26, 2009
Eu sei que o assunto já é um pouco antigo mas...
outubro 23, 2009
É que não aguento!
A enfermeira Isabel

Hoje fui fazer análises para a medicina do trabalho.
A minha vontade de colocar aqui uma fotografia de uma enfermeira gorda, com uma verruga por cima da boca, foi quase imediata assim que olhei para a senhora, que para mexer uma mão tinha de pedir licença à outra, e que a sua velocidade e agilidade ficam muito aquem de um caracol (apesar de a Srª ser bem mais bonita do que a imagem que estou a descrever que, é puramente simbólica).
Retirou-me sangue como se estivesse a coser uma manta de retalhos e ainda reclamou que eu estava muito tensa. Puxa só de olhar para ela fiquei com medo!
Afinal, a senhora (apesar de me ter deixado o braço negro) com a conversa e na segunda fase dos testes, aqueles dos quadradinhos, bolinhas, números misturados nas cores que eu insisto em não os ver (será algum problema no meu cérebro? é possivel...tenho muitos!) revelou-se uma querida e simpática. Apesar de ter atendido o telemóvel umas quantas vezes enquanto eu tentava descobrir em que lado estavam os quadrados maiores.
O motivo eram, uns dos seus 5 filhos a darem-lhe os Parabéns!
E para quem faz anos a senhora estava desanimada, sim eu quando fizer a idade dela também devo estar, mas aqui o motivo é outro: é que hoje também faz 3 anos que morreu o marido!
Eu fiquei atrapalhada e nem soube bem o que dizer, apenas aquelas coisas triviais como: tem a sua familia, os seus netinhos, a vida continua... mas porra que raio de dia que o senhor foi escolher para morrer! com tantos dias que o ano tem, tinha logo de ser nos anos da mulher?!
É claro que dia que o nosso marido morrer ninguém deve esquecer, devemos lembrá-lo sempre com muita tristeza, mas ser no nosso dia de anos? só faz pensar que ou o gajo gosta muito da mulher e leva com ele o último dia, que para nós é muito importante, ou então é uma péssima maneira de dizer que se esteve a borrifar durante estes anos todos para nós!
Irra, agora compreendo e vá lá até perdoo, a senhora me ter deixado aqui o braço nesta lástima.
Por este motivo, e por ser ter revelado uma querida (não por ter dito que eu tinha uma blusa lindissima, a sério que não foi por isso) deixo aqui os meus sinceros Parabéns à enfermeira Isabel da Unimed!
outubro 22, 2009
Sabores de Inverno
Parece que o friozinho veio para ficar

outubro 21, 2009
Mini-mini férias em Praga
Foram umas mini-mini férias que passaram muitíssimo depressa.
Praga é uma cidade encantadora. A arquitectura em grande parte, Arte Nova, deixa-nos de boca aberta e olhos arregalados. Eu que, sou fã desta época e desta vertente de arte, fiquei encantada com tantos prédios lindos de morrer.
O frio deu para congelar os ossinhos, mas não vimos nevar. O que foi pena. Pois, já que só mexíamos os olhinhos com tanto trapo em cima, mais valia que tivesse caído um valente nevão!
Tenho a dizer que em termos de museus e igrejas, a arte é fraca. Muitos anos luz de Itália!
A comida é fantástica, algo que tinha receio, e segundo quem apreciou e bebeu, a cerveja também! eu fiquei-me pelos digestivos eheheheh.
Praga merece ser visitada. Aconselho, é um destino romântico e diferente: não percebemos nada do que dizem, do que está escrito nos mapas/placas...mas tem recantos e praças muito acolhedoras.
De mau: as pessoas. Nada simpáticas, arrogantes até e não se esforçam para nos compreender. Frios, como a temperatura que rondou os zero graus!
Tirando isso, tudo correu lindamente e já nos deixou com saudades.
Quanto àquelas que foram connosco: surpreendente. Como várias gerações se conseguiram entender tão bem e como tudo correu na perfeição. A combinar: próximos destinos!
fotografias: apenas quando eu fizer a selecção!
Mas há alguma coisa melhor?
(a respeito de uma conversa entre nós as duas)
"Está perfeito! Vocês são de facto um casal LINDO! (por fora e por dentro) ;)
Beijocas"
Obrigada amiga ALB pelo carinho e amizade.
outubro 16, 2009
Finalmente é sexta-feira!!!
outubro 15, 2009
São só 20 e 10

Para que pudesses voar para esta nova década. Para que pudesses voar bem alto e lá do céu pudesses esquecer tudo de menos bom que te aconteceu na década dos 20!
Se pudesse eram usas asas destas que te oferecia:
Para que pudesses voar e apagar tudo o que não queres ques seja lembrado.
Se pudesse eram usas asas destas que te oferecia:
Para te ajudar a ultrapassar todas as barreiras que ainda tens para superar, e que não foram por ti, nem pelos teus actos que foram colocadas no teu caminho.
Se pudesse eram usas asas destas que te oferecia:
Para que com elas conquistasses todos os teus sonhos e objectivos, tão rápido como uma ave que levanta vôo.
Se pudesse eram usas asas destas que te oferecia:
Para que a tua vida te fosse facilitada e tu pudesses deslocar-te ainda mais rápido, para todas as milhentas tarefas, obrigações e actividades que te preenchem o dia.
Se pudesse eram usas asas destas que te oferecia:
Para que tu, minha querida amiga, pudesses rapidamente chegar ao céu, sim ao céu porque este é o teu limite!
Se eu pudesse amiga, faria com que tu esquecesses todos os momento amargos que viveste neste último ano e devolvia-to transformado em doce e embrulhado num papel de cor.
Mas, como no passado ninguém pode alterar, adianto-te com toda a certeza que a partir de hoje, os teus dias vão ser muito mais coloridos, ao estilo arco íris!
Vão ser aqui, nos 30 que vais encontrar a tua verdadeira realização pessoal (apesar de já a teres conquistado uma vez, como grande mulher que és,mereces conquistá-la pela segunda), a tua estabilidade emocional e novamente a financeira (pois esta foi-te retirada temporariamente e em parte, por um ser miserável e asqueroso. Mas, eu acredito que cada um tem o que dá aos outros a triplicar, por isso, e como tens sido tão bondosa, mas tão bondosa que é como se tivesses sido a Santa Casa da Misericórdia, mas para os fracos, oprimidos, frsutrados, calões e sem carácter! aqui tens as tuas asas de anjo).
Tenho a certeza que, parte desta nova vida já começou há alguns meses atrás e provou-te que nem todos os homens são iguais, e que SIM tu mereces ser bem tratada e muito amada, sem limites!
Desculpa falar tantas vezes dos 30 mas, eu quero que a tua "depré" passe e que aceites que a diferença entre os 20 e os 30, são a experiência, a aprendizagem e o inicio de uma vida melhor!
Ok. Eu sei que isto já vai longo, mas TU mereces muito mais e eu ainda tenho tanto para dizer... Pois, sendo tu a minha melhor amiga, sei que sabes que isto é apenas um resumo de tudo o que sinto e desejo para ti.
Por todos estes longos anos de amizade incondicional (quantos: 26,27?), quaisquer palavras são sempre poucas. Daí precisarmos falar todos os dias, ou quase (exceptuando quando estamos de férias no estrangeiro) mesmo que os "outros" (leia-se nossos gajos) não entendam o que tanto temos para falar.
(Quanto a isto a nossa conta bancária teve uma ajuda, de há uns meses para cá, pois as operadoras disponiobilizaram um serviço fantástico do qual pagamos uma ninharia por mês, e falamos o tempo que quisermos. Um bem hajam por isso!!)
Quanto a ti amiga M., vai e agarra com as duas mãos tudo o que de bom está para vir e se precisares de ajuda, tens as minhas, como sempre!
Beijo enorme ah, e já me ia esquecendo: MUITOS PARABÉNS!!!!
outubro 14, 2009
MUITOS PARABÉNS AMIGA "TONIXA"

outubro 13, 2009
Ajudem o KING
Infelizmente, não posso ficar com ele, será que alguem que tenha amor para dar e um lar que o acomode pode ficar com o King?
É um cão de raça serra da estrela de pelo curto, com 8 anos, porte médio, muito meigo, e um excelente guarda.A triste história do KING é que perdeu a sua dona a alguns anos, que faleceu de um tumor no peito…
E infelizmente, agora faleceu o seu dono…
Nos últimos anos de vida do senhor, era eu que comprava a ração para o KING, e tratava das suas vacinas, porque o senhor vivia com alguns problemas económicos.
O único filho do senhor vive no estrangeiro, e não quer ficar com o cão.O KING encontra-se ainda no quintal da casa dos seus falecidos donos até o filho fazer a escritura da venda da residência.Simpaticamente, o filho do senhor autorizou-me a continuar a tratar do cão, até a entrega da casa aos futuros donos.O tempo está a terminar e não consigo encontrar um lar para o KING.
Infelizmente, não posso ficar com o KING porque o meu cão (que resgatei das lutas) não se dá com outros cães.Ajudem-me a encontrar uma família para este cão.
O KING encontra-se na zona de Almada.
Muito obrigado,
José Manuel Almeida
919 990 818
outubro 12, 2009
Pais adoptivos desde 02-Out-2009
E dizem vocês que me conhecem: "Mas não eras tu que detestavas gatos?!"
Ok. Rendi-me e depois tudo o que é pequenino é engraçado. E é só temporário, porque são os avós que vão ficar com eles, mas como ainda bebem biberão e foram retirados de um bidão, abandonados não sei por quem...



Agora já se estão a habituar a comer ração para bébes mas ainda preferem o biberão, apesar de um dele já ter comido uma tetina, pois que os dentes já começam a ficar grandes!
Agora temos de estar atentos aos cocós para ver se a dita sai da barriguita já gorducha do gatinho.


outubro 09, 2009
Finalmente é sexta-feira!!!
E assim foram as nossa férias
Sem ferir susceptibilidades, adorámos todas as 3 cidades, mas Veneza é cá para mim um sitio mágico, ao jeito de histórias de fadas. Não sei se por me dizer muito em termos pessoais (e quem me conhece muito bem sabe porquê) mas é fantástico. Ah, e andar de gôndola, como anteriormente pensava, não é nada foleiro. E já que estive em Roma e não vi o Papa, ao mesnos estive em Veneza e andámos não uma, nem duas mas sim 4 vezes de gôndola!